3 fev 2005 - 0h02

Fleury garante a permanência de Fernandinho

O polivalente Fernandinho disputará a Copa Libertadores pelo Atlético Paranaense. O presidente do clube, João Augusto Fleury da Rocha, confirmou ter recebido propostas por seu futebol, mas tratou de tranqüilizar a torcida rubro-negra e garantir sua permanência pelo menos até o meio do ano. ‘Aí é outra história’.

Um dos clubes que estava – e continua – de olho no futebol do meia e dublê de lateral é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A equipe já levou Jadson e Ivan, ambos vice-campeões brasileiros pelo Furacão, além de Elano, que estava no Santos.

‘O Shakhtar, a exemplo de outros clubes, quer o Fernandinho. Como eles já fizeram uma parceria com a gente com outros jogadores, queriam a preferência na negociação desse atleta. Mas, como estamos na iminência de estrear na Libertadores, não nos interessamos em negociá-lo e ele continua conosco’, explicou Fleury.

A permanência do jovem jogador na Arena da Baixada, no entanto, pode durar apenas um semestre. A diretoria preferiu não se desfazer do atleta da seleção sub-20 não só pela Libertadores, mas também porque o prazo para inscrições das principais competições européias ababou no último dia 31.

‘Em julho, a história é outra. Abre-se a janela para contratações no futebol europeu, a gente sabe que o assédio será grande e dificilmente esse ataque especulativo passará em branco. Tentaremos mantê-lo até o fim do Campeonato Brasileiro, mas nem sempre é possível, vide o caso do Vágner Love’, acrescentou o presidente.

Fleury fez questão de explicar que não está ‘colocando Fernandinho na prateleira, como se fosse uma mercadoria’. Ele garantiu não ter oferecido o atleta para nenhum clube, mas sabe que, ‘às vezes, aparecem propostas interessantes para o clube e irrecusáveis para o jogador’.

Reforços – O Atlético ainda corre atrás de um atacante para a Copa Libertadores, uma vez que perdeu o artilheiro Washington e Dagoberto ainda se recupera de contusão. ‘Podemos inscrever jogadores até três dias antes da estréia e, por cautela, colocamos o dia 10 de fevereiro como prazo. Temos contato com representantes de alguns jogadores, mas não sei se o desfecho será rápido’, declarou o presidente Fleury.

Fonte: Marcos Guedes, da Gazeta Esportiva.Net



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…