10 fev 2005 - 17h51

Atlético vence e lidera

Os quase quatro mil atleticanos que foram à Baixada para a partida entre Atlético e Malutrom saíram do estádio com uma certeza: o time ainda não é o ideal, mas já dá sinais de melhora. As estrelas da noite (os meias Fernandinho e Evandro) não decepcionaram, mas os holofotes ficaram sobre o garoto Ticão que entrou e marcou um belo gol. Agora, as atenções do time ficam divididas: o "Ventania" se prepara para enfrentar o Nacional, domingo, em Rolândia; e o Furacão viaja para Medellín, para estrear na Libertadores da América na próxima terça-feira.

A superioridade técnica atleticana ficou evidente desde os primeiros minutos de bola em jogo. Apesar de ficar mais tempo com a bola nos pés, o time não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. Aos 28 minutos, Badé fez o cruzamento, Dênis Marques e Lima furaram, mas Fernandinho conseguiu concluir o lance e abrir o marcador na Arena.

Com 1 a 0 no placar, o Rubro-negro não teve trabalho para dominar as ações na partida, deixando claro que o segundo gol era questão de tempo. E ele veio dez minutos depois, aliás, não foi um simples gol, mas um golaço. Dênis Marques recebeu o lançamento de Badé, driblou o goleiro Alberto e, de calcanhar, tocou para os fundos da rede: 2 a 0 Atlético.

Alterações

Durante o segundo tempo o técnico Casemiro Mior promoveu a entrada de Ticão no lugar de Rodrigo Souto. Foi o que bastou para que o meio-campo atleticano voltasse a se reorganizar. Só que após as substituições de Jairo e Badé (entraram Jonatas e Robenval) o Malutrom foi para cima e diminuiu com o jogador Cristiano, que aproveitou a indecisão da zaga Rubro-negra.

A festa do Malutrom durou pouco. Ticão, numa bela cobrança de falta, definiu o placar em 3 a 1 para o Atlético, que agora lidera isoladamente o Grupo B do Paranaense com 14 pontos.

6ª rodada – Paranaense – (10/02/05) – Atlético 3 x 1 Malutrom
L: Arena da Baixada; H: 19h; A: Valdenir de Souza (PR); CA: Joca (30′), Rodrigo Souto (40′), Tiago Silva (42′), Giba (55′), Basílio (61′), Alan Bahia (62′), Fernandinho (68′), Emerson (75′), Marcão (89′); P: 3.882; R: R$ 36.374,00; G: Fernandinho, aos 27, Denis Marques, aos 37 do 1°, Cristiano, aos 36, e Ticão, aos 40 do 2°;

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Jairo (Jonatas 65′), Tiago Vieira e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Ticão 67′), Evandro e Badé (Robenval 74′); Lima e Denis Marques. T: Casemiro Mior.

MALUTROM: Alberto; Piter; Rodrigo De Lazzari, Sílvio, Emerson; Joca (Fábio), Giba, Tiago Silva (Cristiano), Basílio, Mauricinho (Alcides) e Flávio. T: Amauri Knivetz.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…