18 fev 2005 - 17h35

Leilão: Atlético e Fernandinho ajudam a APACN

O Atlético e o meia Fernandinho vão leiloar a Camisa 8 da Seleção Brasileira, com que o atleta disputou o Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. O valor arrecadado será destinado à a APACN – Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia, entidade da qual o Atlético é padrinho e tem um convênio firmado desde 2003.

A iniciativa da doação foi do próprio atleta, que procurou o Departamento de Marketing do Clube, manifestando o interesse de realizar uma ação em prol de uma instituição que ajuda crianças necessitadas. O Atlético apoiou a idéia integralmente e elegeu a APACN como beneficiária. A ONG está em busca de recursos para melhorar as condições do ambulatório da instituição.

Hoje, a entidade atende, diariamente, cerca de 40 crianças com câncer, de todas as regiões do país, e realiza, em média, 20 tratamentos de quimioterapia por dia. Segundo Pablo Miranda, que coordena o projeto no Marketing atleticano, a instituição é merecedora da todo o auxílio do Clube. “O trabalho que eles realizam é muito sério. A APACN, o Atlético e o Fernandinho estão unindo forças para ajudar no tratamento destas crianças” – afirma ele. “Esperamos que esta iniciativa sensibilize não só os nossos torcedores, mas também os empresários, e toda a sociedade para esta causa tão nobre e importante”, diz Miranda.

Os interessados em participar do Leilão devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico leilao@atleticopr.com.br, com os seguintes dados:
– Nome
– RG e CPF (para pessoa física)
– CNPJ (para pessoa jurídica)
– Telefone para contato
– Endereço
– Valor do Lance

Os lances devem ser enviados até o 28 de fevereiro. O dono do melhor lance terá que depositar o valor no dia 1º de março numa das contas da APACN. Além da Camisa com que Fernandinho jogou na seleção, o vencedor leva mais dois ingressos para a partida do Atlético contra o Libertad do Paraguai, pela Libertadores da América, no dia 1º de março, na Arena. O lance inicial é de R$500,00. A camisa será entregue ao vencedor, após a partida, na sala de imprensa, pelo próprio Fernandinho.

Conheça mais sobre a APACN

A APACN, instituição escolhida para ser beneficiada com o leilão da camisa da Seleção Brasileira, no torneio Sul-americano, existe de 1983. Todos os esforços da entidade são voltados para o tratamento de crianças com câncer, buscando oferecer a ela o máximo de conforto possível.

A Associação tem uma parceria com Hospital das Clínicas (modelo mundial no tratamento do câncer), para diminuir a intensa demanda diária do hospital. O atendimento é realizado em um ambulatório da APACN. O HC fornece funcionários e médicos oncologistas para o tratamento das crianças. São realizados em média 40 atendimentos diários e toda estrutura física é mantida pela ONG.

Para a presidente da APACN, Mariza Del Claro, a ajuda do Atlético e de Fernandinho são essenciais para dar o pontapé inicial na ampliação do ambulatório que atende às crianças. “Quando inauguramos o Ambulatório, em 1988, o objetivo era tirar as crianças do ambiente triste de um hospital e levá-las para um lugar especial, com conforto e um atendimento humanizado, com apoio de voluntários, assistentes social e psicólogos” – explica ela. “Todos estes cuidados são fundamentais para amenizar o sofrimento das quatro horas que elas passam em média no Ambulatório. Mas o volume de atendimentos tem crescido a cada dia e toda esta estrutura de atendimento especial está sendo prejudicada. Salas cada vez mais cheias começam a causar desconforto. O leilão da camisa da seleção será o primeiro passo para mudarmos esta situação e ampliarmos o atendimento, sempre com qualidade e todo o carinho que as crianças merecem".

Mais informações sobre a APACN podem ser obtidas no site: http://www.apacn.org.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…