20 fev 2005 - 16h35

Bateu na rede é gol

Pela primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético entrou em campo para enfrentar o lanterna da competição, o Império do Futebol. Muitos esperavam uma avalanche do Rubro-negro para cima do adversário, mas o que se viu foi um time atleticano perdido em campo e que dava muito espaço para o Império.

Foi exatamente o oposto da partida contra o Independiente Medellín, quando o Furacão marcava o adversário em seu campo de defesa. E, atuando dessa forma, não demorou muito para que o Império abrisse o placar. Logo em seu primeiro ataque saiu o gol de Rodrigo, numa cabeçada dentro da área.

Nem mesmo o gol acordou o Atlético. O Império continuou mandando na partida e chegou ao segundo gol numa falha geral da zaga. Viola recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro Tiago. Decepção total na Arena, que não poupou os jogadores atleticanos, principalmente Lima.

Somente aos 33 minutos o Rubro-negro conseguiu marcar seu primeiro gol. Jorge Henrique cobrou falta perto da marca escanteio e na sobra Baloy bateu bem de direita, marcando um belo gol, o primeiro do panamenho no Atlético. Após o gol o Furacão esboçou uma reação, mas quem teve a melhor chance acabou sendo o Império, aos 44, quando Tiago salvou o gol atleticano mais uma vez.

Na segunda etapa, a partida conseguiu o que parecia impossível, ficou ainda pior. Os mais de 5 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada presenciaram um festival de passes errados e jogadas bizarras. Casemiro Mior tentou mudar a equipe ao colocar Jancarlos e Marín, tirando Lima e André Rocha. No entanto, as trocas não surtiram efeito e o torcedor sofreu.

O Atlético até tentou tomar conta da partida, mas de nada adiantava ter maior posse de bola e pouco fazer no ataque. Denis Marques e Jorge Henrique tiveram atuações muito fracas e abusaram nas chances perdidas. Denis Marques tentava driblar o time inteiro do Império, enquanto Jorge Henrique mal conseguia parar em pé.

Aos 22 minutos, Mior resolveu sacar Rodrigo Souto para a entrada de William e sofreu com a pressão da torcida. O treinador foi bastante criticado e chegou a ser chamado de burro pelos torcedores. Mas, para sorte do Atlético, foi William o protagonista do fato inusitado da partida.

Quatro minutos depois de ter entrado, William escorou o cruzamento de Jorge Henrique e a bola bateu na rede. A torcida atleticana e alguns jogadores comemoraram. O árbitro José Francisco de Oliveira assinalou o gol. No entanto, a bola não entrou e gerou muita confusão na Arena, pois, indignados, os jogadores do Império partiram para cima do árbitro.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, mas a decisão do juiz permaneceu. Com o 2 a 2 no placar, as duas equipes reduziram o ritmo, ainda abalados pelo ocorrido. O jogo só terminou aos 50 minutos sob os gritos de “juiz” pela torcida atleticana.

O resultado negativo tirou a liderança isolada do Atlético, que agora está com 15 pontos ao lado de Francisco Beltrão e Iraty, mas com saldo de gols inferior ao Francisco Beltrão, que será o próximo adversário da equipe, nesta quarta-feira, no interior do Estado.

Confira os melhores lances do jogo
1º tempo
03’ – Pressão do Atlético com Denis Marques após escanteio
07’ – Baloy alivia o perigo e manda para escanteio
08’ – Rodrigo cabeceia sozinho e abre o placar na Baixada
09’ – André Rocha bateu falta direta
12’ – Denis Marques acertou duas na trave, uma de cabeça e outra de direita
15’ – Rodrigo Souto bateu forte de fora da área e quase faz um golaço
17’ – Contra-ataque perigoso do Império e Alan Bahia tirou para escanteio
18’ – Viola recebeu dentro da área e tocou na saída de Diego. 2 a 0 Império
20’ – Pressão total do Império, Baloy salva mais uma vez o Atlético
26’ – Erick arrancou pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Tiago
27’ – Rodrigo Souto arriscou de longe e mandou para a galera
28’ – Fabrício mandou um petardo de fora da área que estourou no travessão
29’ – Tiago fez boa defesa no chute de longa distância do Império
31’ – Tiago salva mais uma vez na bobeada da zaga dentro da área
32’ – Cocito foi lançado pela direita e sofreu falta quando entrava na grande área
33’ – Jorge Henrique bateu falta da esquerda e no rebote Baloy fez um belo gol
35’ – Fabrício tentou de bicicleta e quase empata a partida
44’ – Tiago fez duas boas defesas no ataque perigoso do Império

2º tempo
06’ – Marin deixou Denis Marques na cara do gol, mas o atacante chutou para fora
11’ – Denis Marques quase marca em cobrança de escanteio
12’ – Jancarlos recebe dentro da área de Fabrício e chuta forte, mas por cima do gol
14’ – Baloy bateu de fora da área, mas longe do gol
15’ – Jancarlos deixou Denis Marques e Alan Bahia dentro da área, mas nenhum aproveitou
16’ – Ronaldo cabeceou livre dentro da área e Tiago fez excelente defesa
26’ – Jorge Henrique chutou cruzado e William escorou para o gol
38’ – Jorge Henrique entrou sozinho na área, mas demorou para chutar e a zaga tirou
39’ – William cabeceou no travessão depois da cobrança de escanteio
43’ – Jancarlos chutou forte e o goleiro fez boa defesa
44’ – Marin arriscou de longe, mas sem força
45’ – Pressão do Atlético nos escanteios de Fabrício, mas sem muito perigo

8ª rodada – Paranaense – (20/02/05) – Atlético 2 x 2 Império
L: Arena da Baixada; H: 16h; A: José Francisco de Oliveira (PR); CA: Elvis (11′), Daniel (15′), Robson (32′), Baloy (63′), Edu, Viola (86′) e Paulo Henrique (90+5′); P: 5.033; R: R$ 47.137,00; G: Rodrigo, aos 8, Viola, aos 18, e Baloy, aos 33 do 1°; William, aos 26 do 2°.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; André Rocha (Jancarlos int), Baloy, Cocito, Marcão e Fabrício; Alan Bahia, Rodrigo Souto (William 67′) e Lima (Marín int); Jorge Henrique e Denis Marques. T: Casemiro Mior.

IMPÉRIO: Talis; Viola, Daniel, Rodrigo (Edu int) e Igor; Elvis, Paulo Henrique, Robson e Jaci; Eric (Kanu 85′) e Ronaldo Capixaba. T: Celso Tadeu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…