1 mar 2005 - 19h40

No sufoco, Furacão bate Libertad

O Atlético teve muito trabalho para derrotar o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira. O único gol da partida foi marcado por Maciel, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Furacão assume a vice-lideranca do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O América de Cáli, com 6 pontos, é o líder isolado.

O árbitro argentino, Horácio Elizondo, deixou de marcar duas penalidades favoráveis ao Atlético antes dos cinco minutos de jogo. Nos lances a bola bateu na mão da zaga paraguaia. Com o apoio do lateral-direita Jancarlos, o Rubro-negro foi pra cima do Libertad, mas pouco chutou a gol. Somente Baloy, aos 20, e Denis Marques, aos 45, assustaram o goleiro Horácio González. Os paraguaios quase abriram o placar as 46 minutos, mas a bola cabeçada por Damiani foi para fora.

No intervalo, o técnico Casemiro Mior promoveu a entrada de Maciel no lugar de Rodrigo Souto. O time fico umais ofensivo e numa bonita jogada individual o atacante fez o primeiro gol dele com a camisa do Atlético. Com três atacantes (Denis Marques, Aloísio e Maciel), o Rubro-negro descuidou do meio-campo. Foi esse atalho descoberto pelo Libertad que o Atlético quase tropeçou em casa. Numa falha de Cocito, Samudio tentou encobrir Diego, mas a bola foi para fora.

No principal lance paraguaio, aos 35 minutos, a bola foi alçada para a grande área do Atlético. Samudio, de novo, cabeceou forte e Diego fez uma brilhante defesa, garantindo a primeira vitória do time paranaense na Copa Libertadores.

Lances do Primeiro Tempo

30” – A bola bate na mão do zagueiro paraguaio dentro da área. Pênalti não marcado
04′- Jancarlos cruza, a bola bate na mão da zaga paraguaia dentro da área. Pênalti não marcado
08′- Aloísio corta bem, mas erra o chute na finalização
15′- Rodrigo Souto chuta para fora
20′- Baloy, de fora da área, chuta para fora
22′- O Libertad chega com perigo
28′- Jancarlos chuta, Denis Marques quase faz
44′- Denis Marques perde gol dentro da área
45′- Contra-ataque perigoso do Libertad
46′- Chegada do Libertad com perigo
47′- Fim do primeiro tempo

Lances do Segundo Tempo

03′- Chute perigoso do Libertad
12′- Gol do Atlético. Maciel faz jogada individual e chuta forte
15′- Libertad quase empata. Diego sai bem e fecha o ângulo
17′- Aloísio chuta e quase faz
17′- Cocito falha e o Libertad quase empata
20′- Maciel recebe dentro da área e chuta fraco
35′- Diego faz boa defesa
48′- Fim do jogo

2ª rodada – Libertadores – (01/03/05) – Atlético 1 x 0 Libertad
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Horácio Elizondo (ARG). CA: Juan Samudio (23′), Serrizuela (43′), Arnaldo Vera (46′), Alan Bahia (68′), Cocito (69′), Baloy (74′); G: Maciel, aos 12 do 2°; R: R$ 227,790; PT: 14,748

ATLÉTICO: Diego; Baloy, Cocito e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Maciel int), Fernandinho e Fabrício; Aloísio (Jorge Henrique 68′) (Danilo 90+1) e Denis Marques T: Casemiro Mior.

LIBERTAD: Horacio González; Serrizuela, Darío Caballero, José Devaca e Garnier; Quinteros, Carlos Bonet, Angel Ortiz (Soto 45+1), Pablo Guiñazú (Blanco 63′) e Damiani (Arnaldo Vera 77′); Juan Samudio. T: Juan Jose Lopes.



Últimas Notícias

Notícias

De novo a dupla Fla x Flu

Há jogos que mesmo não sendo decisivos acabam sendo marcantes. Lógico que uma final, uma partida que valha vaga para uma fase aguda de uma…

Notícias

Adeus, professor Vadão

Hoje (25) à tarde faleceu Oswaldo Alvarez, o Vadão, que estava internado tratando um câncer no fígado. A notícia vem logo após um domingo nostálgico…

Memória

2002 COM MUITA PAZ

Na tarde do dia 23 de Dezembro de 2001, o Furacão conquistava o seu primeiro título nacional! A partida final, em São Caetano do Sul,…