3 mar 2005 - 22h16

Atleticanos cruzam o Brasil de carro

Do dia 5 ao dia 29 de março, o Atlético vai jogar quatro vezes pelo Campeonato Paranaense e uma vez pela Libertadores. Neste intervalo, quatro torcedores do Rubro-negro vão dar uma pausa nas partidas da Arena da Baixada, nas transmissões pela televisão ou pelo rádio, para se aventurarem pelo Brasil. Adonai Aires de Arruda Filho, 26, Alexandre Graeser Blaszezyk, 25, César Augusto Pires, 27, e Leonardo Almeida, 28, serão responsáveis por divulgar o nosso time de um maneira bastante diferente: através de um veículo Land Rover Defender 110. Nestes 24 dias os aventureiros levarão a bandeira e camisas do Atlético na Expedição Porto a Porto.

A festa começou oficialmente no dia 02 de março, quando todos os integrantes se reuniram para os preparativos finais. Adonai, César e Leonardo moram em Curitiba, enquanto que Alexandre fica no nordeste acompanhando as notícias do Atlético pela Furacao.com. "A gente fez questão de ter o apoio da Furacao.com. Na bagagem levamos dois adesivos do site para colocar no nosso carro e divulgar ainda mais o nome do Rubro-negro", garantiu Adonai, que trabalha na empresa Serra Verde Express, um dos apoiadores da aventura e que vai realizar uma grande festa no dia em que os atleticanos voltarem.

Rota

A saída da Expedição Porto a Porto está programada para o dia 05 de março, de Porto de Galinhas. A viagem terá como ponto final à cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Toda expedição será feita com o apoio de equipamentos como gps, rádio px, bagageiro, snorkels, estribos, faróis de milha, geladeira, notebook, máquinas fotográficas e outros acessórios. Em todas as cidades, serão visitados lugares e estabelecimentos estratégicos, sendo possível conhecer os costumes e culturas das regiões, além, é claro, de divulgar o Atlético.


Em cada cidade, em cada estado, a bandeira do Atlético vai estar presente.

Confira os trechos percorridos do pessoal:

Trecho 1 – 252 Km
De: Porto de Galinhas (PE)
Até: Maceió (AL)

Trecho 2 – 291 Km
De: Maceió (AL)
Até: Aracaju (SE)

Trecho 3 – 333 Km
De: Aracaju (SE)
Até: Salvador (BA)

Trecho 4 – 399 Km
De: Salvador (BA)
Até: Lençóis (BA)

Trecho 5 – 565 Km
De: Lençóis (BA)
Até: Ilhéus (BA)

Trecho 6 – 315 Km
De: Ilhéus (BA)
Até: Porto Seguro (BA)

Trecho 7 – 394 Km
De: Porto Seguro (BA)
Até: Itaúnas (ES)

Trecho 8 – 274 Km
De: Itaúnas (ES)
Até: Vitória (ES)

Trecho 9 – 527 Km
De: Vitória (ES)
Até: Rio de Janeiro (RJ)

Trecho 10 – 322 Km
De: Rio de Janeiro (RJ)
Até: Ubatuba (SP)

Trecho 11 – 649 Km
De: Ubatuba (SP)
Até: Curitiba (PR)

Trecho 12 – 315 Km
De: Curitiba (PR)
Até: Florianópolis (SC)

Trecho 13 – 296 Km
De: Florianópolis (SC)
Até: Torres (RS)

Trecho 14 – 220 Km
De: Torres (RS)
Até: Porto Alegre (RS)


A galinha, em pleno litoral pernambucano, veste o manto sagrado do Furacão.

Integrantes

Adonai Aires de Arruda Filho – Curitiba
Publicitário – 26 anos – Solteiro

Carioca, com residência em Curitiba, formado em publicidade pela Utp-PR e pós-graduado em marketing pela Fgv, atualmente é diretor comercial da Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio de trem entre Curitiba e Paranaguá. É diretor de turismo rodoviário e ferroviário da Abav-Pr (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Diretor da Abottc (Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais e presidente da Associação de Funcionários Grupo Higi-Serv.

Alexandre Graeser Blaszezyk – Porto de Galinhas
Hoteleiro – 25 anos – Solteiro

Curitibano, com residência em Porto de Galinhas, formado em Hotelaria pela UCS – CANELA – RS, Atualmente gerencia alguns setores da Pousada Ecoporto em Porto de Galinhas. Tem conhecimento de mecânica em jipes e trilhas.

César Augusto Pires – Curitiba
Consultor e Operador de Turismo – 27 anos – Solteiro

Capixaba, "nômade", com atual residência em Curitiba, Turismólogo, com especialização em Gestão e Gerenciamento de Empresas Turísticas, pela Escuela Superior de Turismo de Baleares, Espanha. Atualmente implantando e dirigindo a Filial da Tourlines Operadora em Curitiba.

Leonardo Almeida – Curitiba
Engenheiro Civil – 28 anos – Solteiro

Paranaense, com residência em Curitiba, formado em Engenharia Civil pelo centro universitário positivo UNICENP, e curso profissional em propaganda e marketing pelo Centro Europeu, atualmente é diretor da A. S. Almeida Sistemas Construtivos, empresa que atua no segmento de equipamentos e execuções da construção civil.

Acompanhe a trajetória dos atleticanos em boletins especiais enviados pelos aventureiros aqui, no site Furacao.com.

Saiba mais sobre a expedição acessando o site http://www.expedicoes4x4.com.br/.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…