3 mar 2005 - 21h33

Atleticanos retornam de excursão à Europa

O diretor-técnico do Atlético, prof. Antonio Carlos Gomes, e o administrador do CT do Caju, Péricles de Souza, voltaram de uma excursão muito positiva à Europa. Ambos foram representar o Rubro-Negro em conferências e também fazer contatos para futuras parcerias do clube.

A primeira semana da excursão foi passada em Portugal. O prof. Antonio Carlos Gomes proferiu palestras nas cidades de São João da Madeira e no Porto. As conferências fizeram parte de um evento internacional e o diretor atleticano foi o único brasileiro convidado a participar. Os assuntos abordados pelo prof. Antonio Carlos foram o Sistema de Formação de Atletas de Futebol e o Treinamento de Atletas de Alto Rendimento.

Além das participações nas conferências, o diretor-técnico e o administrador Péricles de Souza visitaram alguns clubes portugueses com a intenção de implementar intercâmbios em várias áreas. Uma delas é a de administração de hotéis desportivos. Com a ampliação do CT do Caju, Péricles de Souza conseguiu trazer vários dados organizacionais que ajudarão no novo projeto do CT. Em Portugal, foram visitados o Porto, o Sporting, o Guimarães e o Benfica.

A segunda semana da excursão foi passada na Rússia, lugar em que o professor Antonio Carlos Gomes tem um vínculo muito forte. "Fomos buscar o know-how do aspecto organizacional e de administração de hotéis. Fizemos também contatos com dirigentes do futebol russo para também fazer intercâmbios de várias áreas com eles. O Atlético, hoje, é visto internacionalmente pelo o que realiza e pelo o que pode oferecer", afirmou Antonio Carlos Gomes.

Na Rússia, foram visitados a Universidade Nacional de Educação Física e do Desporto, o Locomotiv, o TCKA, o Spartak e o Dínamo de Moscou.



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…