5 mar 2005 - 15h31

Lima, o artilheiro do Interior

O Atlético entrou em campo com um time misto, já pensando na partida de quinta-feira contra o América, em Cali, pela Copa Libertadores. Caso conseguisse uma vitória, o rubro-negro poderia garantir antecipadamente a sua classificação para a fase seguinte do Estadual.

Durante a primeira etapa, o misto atleticano esteve bem, criando boas chances de gol. Como ambas as equipes procuravam abrir o marcador, os lances de perigo surgiram nos dois lados. Mas, foi o Atlético que saiu na frente com um gol de Lima. A cobrança direta de Fabrício ia para fora, no entanto Lima aproveitou e colocou a cabeça para marcar.

O Furacão passou a ter mais domínio do jogo, com maior volume. Porém, foi o Iraty que conseguiu aproveitar suas chances para marcar. Aos 44 minutos, a zaga atleticana ficou olhando Tiago dominar a bola dentro da área, girar para trás e mandar um chute certeiro no canto direito de Diego.

No segundo tempo, o Iraty virou o placar logo no início. Nelinho aproveitou o rebote de Bruno Lança, que tirou em cima da linha, e chutou por cima do goleiro Diego. Após o gol ambas as equipes caíram de produção e a partida ficou embolada no meio. Poucas foram as chances de gol criadas por ambas as equipes e parecia que o Atlético iria sofrer sua segunda derrota no Campeonato Paranaense.

Mas, numa jogada pela direita, aos 40 minutos o Furacão conquistou o empate. Jorge Henrique cruzou à meia altura e Lima se antecipou ao zagueiro para marcar seu quarto gol no Estadual, atual artilheiro do rubro-negro na competição.

O resultado garantiu a liderança isolada do Atlético no certame, que agora irá enfrentar o Londrina na próxima rodada em busca da classificação para a segunda fase. Porém, antes desse confronto o Furacão vai até Cali tentar vingar a derrota na Libertadores de 2002.

Confira os melhores lances da partida
1° tempo
10’ – Fabrício bateu cruzado para boa defesa do goleiro
15’ – Lima perde gol na cara do goleiro
20’ – Fabrício cabeceia para fora na frente do gol
24’ – Renaldo bate falta por cima do gol de Diego
26’ – Diego espalma cobrança de falta de Renaldo
30’ – Lima aproveita cobrança de falta de Fabrício para cabecear a marcar
33’ – Chute forte de Jancarlos pela direita
37’ – Elton quase marca de cabeça, no rebote Renaldo manda por cima do gol
41’ – “Morrinho artilheiro” quase engana Diego no chute de Elton
44’ – Tiago girou na frente da zaga e chutou no canto de Diego para empatar

2° tempo
1’ – Nelinho marca após Bruno Lança tirar em cima da linha
10’ – Diego faz boa defesa no chute de Emanuel
24’ – Renaldo perde gol na frente de Diego
26’ – Excelente defesa de Emerson na falta de Ticão
32’ – Danilo cabeceia para fora
33’ – Diego salva em boa jogada do Iraty
35’ – Fernando Melo chute de fora da área e Diego defende
37’ – Tiago perde grande chance ao chutar em cima de Diego
40’ – Jorge Henrique cruza e Lima se antecipa para empatar
48’ – Renaldo quase marca ao cobrar falta rente à trave

11ª rodada – Paranaense – (05/03/05) – Iraty 2 x 2 Atlético
L: Cel. Emílio Gomes; H: 15h30; A: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR); CA: Tiago Vieira (23′), Joel (54′), Fernando Melo (56′), Jancarlos (57′) e Anderson (88′); P: 2.645; R: R$ 18.285,00; G: Lima, aos 30, e Tiago, aos 44 do 1°; Nelinho, a 1, e Lima, aos 40 do 2°.

IRATY: Emerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Márcio Goiano (Fernando Melo int); Nilson, Emanuel, Élton (Maurício 65′) e Joel (Anderson 65′); Tiago e Alexandre. T: Gilberto Pereira.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Tiago Vieira (Jorge Henrique 70′), Bruno Lança, Danilo e Marín; Jairo, Ticão e Fabrício (Netinho 60′); Lima e Tavares (Jonatas 60′). T: Casemiro Mior.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Um novo Dagoberto

Pelo visto a negociação com Rony está tornando-se ou tornou-se um novo caso Dagoberto. As comparações são evidentes. Os casos são parecidos, devido à rejeição…