5 mar 2005 - 15h31

Lima, o artilheiro do Interior

O Atlético entrou em campo com um time misto, já pensando na partida de quinta-feira contra o América, em Cali, pela Copa Libertadores. Caso conseguisse uma vitória, o rubro-negro poderia garantir antecipadamente a sua classificação para a fase seguinte do Estadual.

Durante a primeira etapa, o misto atleticano esteve bem, criando boas chances de gol. Como ambas as equipes procuravam abrir o marcador, os lances de perigo surgiram nos dois lados. Mas, foi o Atlético que saiu na frente com um gol de Lima. A cobrança direta de Fabrício ia para fora, no entanto Lima aproveitou e colocou a cabeça para marcar.

O Furacão passou a ter mais domínio do jogo, com maior volume. Porém, foi o Iraty que conseguiu aproveitar suas chances para marcar. Aos 44 minutos, a zaga atleticana ficou olhando Tiago dominar a bola dentro da área, girar para trás e mandar um chute certeiro no canto direito de Diego.

No segundo tempo, o Iraty virou o placar logo no início. Nelinho aproveitou o rebote de Bruno Lança, que tirou em cima da linha, e chutou por cima do goleiro Diego. Após o gol ambas as equipes caíram de produção e a partida ficou embolada no meio. Poucas foram as chances de gol criadas por ambas as equipes e parecia que o Atlético iria sofrer sua segunda derrota no Campeonato Paranaense.

Mas, numa jogada pela direita, aos 40 minutos o Furacão conquistou o empate. Jorge Henrique cruzou à meia altura e Lima se antecipou ao zagueiro para marcar seu quarto gol no Estadual, atual artilheiro do rubro-negro na competição.

O resultado garantiu a liderança isolada do Atlético no certame, que agora irá enfrentar o Londrina na próxima rodada em busca da classificação para a segunda fase. Porém, antes desse confronto o Furacão vai até Cali tentar vingar a derrota na Libertadores de 2002.

Confira os melhores lances da partida
1° tempo
10’ – Fabrício bateu cruzado para boa defesa do goleiro
15’ – Lima perde gol na cara do goleiro
20’ – Fabrício cabeceia para fora na frente do gol
24’ – Renaldo bate falta por cima do gol de Diego
26’ – Diego espalma cobrança de falta de Renaldo
30’ – Lima aproveita cobrança de falta de Fabrício para cabecear a marcar
33’ – Chute forte de Jancarlos pela direita
37’ – Elton quase marca de cabeça, no rebote Renaldo manda por cima do gol
41’ – “Morrinho artilheiro” quase engana Diego no chute de Elton
44’ – Tiago girou na frente da zaga e chutou no canto de Diego para empatar

2° tempo
1’ – Nelinho marca após Bruno Lança tirar em cima da linha
10’ – Diego faz boa defesa no chute de Emanuel
24’ – Renaldo perde gol na frente de Diego
26’ – Excelente defesa de Emerson na falta de Ticão
32’ – Danilo cabeceia para fora
33’ – Diego salva em boa jogada do Iraty
35’ – Fernando Melo chute de fora da área e Diego defende
37’ – Tiago perde grande chance ao chutar em cima de Diego
40’ – Jorge Henrique cruza e Lima se antecipa para empatar
48’ – Renaldo quase marca ao cobrar falta rente à trave

11ª rodada – Paranaense – (05/03/05) – Iraty 2 x 2 Atlético
L: Cel. Emílio Gomes; H: 15h30; A: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR); CA: Tiago Vieira (23′), Joel (54′), Fernando Melo (56′), Jancarlos (57′) e Anderson (88′); P: 2.645; R: R$ 18.285,00; G: Lima, aos 30, e Tiago, aos 44 do 1°; Nelinho, a 1, e Lima, aos 40 do 2°.

IRATY: Emerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Márcio Goiano (Fernando Melo int); Nilson, Emanuel, Élton (Maurício 65′) e Joel (Anderson 65′); Tiago e Alexandre. T: Gilberto Pereira.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Tiago Vieira (Jorge Henrique 70′), Bruno Lança, Danilo e Marín; Jairo, Ticão e Fabrício (Netinho 60′); Lima e Tavares (Jonatas 60′). T: Casemiro Mior.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…