14 mar 2005 - 19h25

Diego: "vamos trabalhar em cima dos erros"

Depois da derrota para o América de Cali, na última quinta-feira, um assunto voltou a atormentar a vida dos atleticanos: as bolas cruzadas na área. Foi através desta jogada que o time cedeu o empate ao Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, depois de estar vencendo por 3 a 0 (fato considerado fundamental na perda do título nacional) e também foi assim que o time colombiano encontrou o caminho para derrotar o Furacão na competição internacional.

De acordo com o goleiro Diego, esse tipo de jogada vem sendo trabalhada nos treinamentos, para que as falhas não voltem a se repetir. “Vamos trabalhar em cima dos nossos erros. O primeiro passo é fazer uma marcação forte para não acontecer os cruzamentos. Temos que intensificar essa marcação no meio de campo, para que o adversário não consiga chegar na linha de fundo e ter a tranqüilidade para cruzar com perfeição para o atacante que está dentro da área”, disse em entrevista à Rádio Globo.

Além do reforço da marcação no meio, Diego afirmou que tanto ele, quanto a zaga, estarão mais atentos para não permitir o cabeceio dos adversários. “Estaremos atentos sim, cada um marcando com responsabilidade e não ficar olhando só a bola, mas se atentar também para quem está na área. Porque esse tem sido nosso maior erro, marcar a bola e não prestar atenção nos jogadores que estão na área”, completou.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…