22 mar 2005 - 9h38

Alberto, ex-Atlético, completa 30 anos

O dia 22 de março é especial para dois dos maiores jogadores da história do Atlético. Além de Dagoberto, o ex-ídolo atleticano Alberto (foto) também comemora seu aniversário (30 anos) no dia de hoje. O lateral direito que chegou ao Atlético para o Brasileiro de 1996 e se despediu no início de 2000 (teve passagens pelo Flamengo e São Paulo neste período), é considerado um dos maiores jogadores da posição na história do clube.

Alberto do Carmo Neto era um lateral habilidoso que tinha como principal virtude os bons cruzamentos. Em 1996 vários dos gols de Oséas e Paulo Rink foram originados de cruzamentos de Alberto. Naquele ano, o lateral atleticano recebeu a Bola de Prata da Revista Placar como o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro. Em 1999, Alberto terminou a disputa na quinta colocação, após outro bom campeonato.

No início do ano 2000, Alberto foi negociado com a Udinese da Itália, onde jogou 6 temporadas até ser contratado pelo Siena durante o atual campeonato italiano. A melhor temporada de Alberto na Itália foi a de 2000/2001 quando o lateral atuou em 27 partidas e marcou 2 gols.

A Furacao.com deseja felicidades, sucesso e saúde ao lateral direito Alberto que muitas alegrias proporcionou ao Atlético nas suas passagens pelo clube.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…