22 mar 2005 - 9h09

Dagoberto completa hoje 22 anos

Uma das maiores revelações do Atlético nos últimos anos, o atacante Dagoberto
completa nesta terça-feira 22 anos de idade. Hoje faz também exatos 156 dias que Dagoberto está longe dos gramados, em virtude de uma cirurgia no joelho. O jogador não atua com a camisa Rubro-negra desde o dia 17 de outubro, na partida contra o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro.

Natural de Dois Vizinhos, no Sudoeste paranaense, Dagoberto Pelentier chegou ao Atlético em 2001, vindo do PSTC, como um dos principais reforços do time de juniores do clube. No mesmo ano, subiu para a equipe de profissionais, ajudando o clube a conquistar o título Brasileiro daquele ano.

Com várias passagens pelas equipes de base da Seleção Brasileira, Dagoberto coleciona títulos com a camisa canarinho. Em 2002, defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, sendo campeão do Torneio de Toulon. Foi, ainda, vice-campeão Sul-Americano Sub-20 e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo. Em 2003 conquistou, ao lado do também atleticano Fernandinho, o Mundial Sub-20.

Ano passado, era visto como um dos principais jogadores do Campeonato
Brasileiro. Porém, a séria contusão no joelho o afastou da reta final da competição. Em quatro anos de Atlético, Dago já marcou 39 gols (14 em 2002, 12 em 2003 e 13 no ano passado).

A Furacao.com dá os parabéns a Dagoberto pelo seu aniversário e deseja ao jogador muita saúde, sucesso e vitórias. Ficamos na torcida para que ele possa muito em breve vestir novamente a camisa atleticana, fazendo ecoar na Baixada o coro que tantas alegrias já deu ao torcedor do Atlético: “Daaaago! Dago, Dago, Dago, Dago! É Dagoberto!!!”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…