22 mar 2005 - 17h04

Kita relembra com orgulho o título de 90

O site Pelé.Net fez uma reportagem especial sobre o atacante Kita, campeão paranaense de 1990 pelo Atlético. O ex-jogador tem hoje uma locadora de vídeos em Passo Fundo (a 300km de Porto Alegre). Kita relembrou, com orgulho, a conquista de 1990, mas disse que na época não ficou muito eufórico em razão de um problema político-econômico.

Confira o trecho da reportagem onde o artilheiro cita a passagem pelo Atlético e a frustração com o governo brasileiro da época:

Kita, o "homem de aço", aluga filmes
por Nico Noronha, do Pelé.Net

"Em 1986 fui para o Flamengo e lá também fui campeão, em 1989 coloquei mais uma faixa de campeão gaúcho, então pelo Grêmio, e em 1990 campeão paranaense com o Atlético", relaciona, com orgulho.

Aquele título conquistado com o Furacão foi o último. Uma temporada que lhe deu motivo para euforia? Nem tanto. Apesar da alegria dentro de campo, um fato político/econômico esculhambou com sua vida e fez sumir suas economias. Todo o dinheiro que guardava numa poupança, esperando a aposentadoria, foi confiscado pelo governo Fernando Collor de Melo. Um balde água fria na cabeça do jogador. "E o pior é que eu havia votado naquele homem", relembra Kita, com tristeza.

Kita atleticano

No hot site dos 80 anos do Atlético elaborado pela Furacao.com, o centroavante Kita foi personagem de dois "causos" da história rubro-negra. Curiosamente, um deles versa justamente sobre o fato de ele ter votado em Fernando Collor para presidente da República.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…