25 mar 2005 - 11h10

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Dupla Atletiba lidera pontuação, mas perdem no quesito gols pró
A dupla Atletiba encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense confirmando seu favoritismo: o Coritiba liderou o grupo A (31 pontos) e o Atlético, o B (29). O Coxa teve ainda melhor defesa (nove gols), superando a do Furacão (12), o segundo neste quesito, mas os melhor ataques estiveram no interior, começando pelo Iraty (30 gols), seguido pela Adap de Campo Mourão (29). [Leia mais].

 

Atlético muda tudo para enfrentar o Roma, amanhã
Depois das péssimas atuações contra o Malutrom e Nacional, o treinador atleticano deverá mexer nas 11 posições. Como atuou com o time reserva na quarta-feira, a expectativa é de os atletas que vinham atuando anteriormente voltem. Mesmo assim, Mior não vê diferenças entre o grupo titular e os reservas e a definição ficará apenas para o treinamento de hoje. "Quem são os titulares? O grupo é um todo", aponta. [Leia mais].

 

Casemiro dispensa vantagem
Um dia após o Atlético empatar com o Nacional por 1 a 1, em plena Arena, e perder a posição de melhor campanha da primeira fase do Parananese, o técnico Casemiro dispensou a vantagem que agora está com o Coritiba – se mantida até uma possível final com Atletiba, ela se reverterá no benefício do Coxa jogar a última partida em “casa”. [Leia mais].

 

Atlético-PR tenta esquecer empate com Nacional
Apesar disso, Mior acredita no potencial do seu grupo. Aliás, grande grupo, já que, com a partida de quarta-feira, o Atlético utilizou 44 jogadores no Paranaense. Contra o Roma, o técnico deve escalar novamente os titulares, poupados na última partida, com exceção do zagueiro Baloy, que está servindo a seleção do Panamá pelas eliminatórias da Copa do Mundo. [Leia mais].

 

Erro zero ou férias forçadas
Tamanho combate aos erros é plenamente justificável. A decisão da vaga para as semiinais do estadual será em partida única. Em caso de empate, haverá proporrogação — e pênaltis, se necessário. Além disso, existe a preocupação de evitar o que aconteceu na quarta-feira, quando o Atlético vencia o Nacional de Rolândia, por 1 a 0, e permitiu o empate em plena Arena. [Leia mais].

 

CBF ratifica Kyocera Arena
A CBF já alterou em seus documentos e comunicados oficiais o nome do estádio do Atlético-PR. O estádio passa a se chamar Kyocera Arena, devido a um acordo firmado entre a empresa de eletrônicos e o Rubro-Negro. Este é o primeiro contrato de naming rights do futebol brasileiro. [Leia mais].

 

Atlético será cauteloso, amanhã, contra o Roma
Nas demais posições, Casemiro não vê motivos para pensar em qualquer tipo de modificação. “Jogamos muito bem contra o Londrina e a expectativa é reeditar aquele grande futebol nesse difícil jogo que teremos pela frente, contra o Roma”. O atacante Maciel, que passou um bom tempo entregue ao departamento médico, finalmente está à disposição do técnico Casemiro Mior. “Felizmente, as dores desapareceram e vai dar para voltar a vestir a camisa do Atlético Paranaense”. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…