26 mar 2005 - 17h19

Quanta diferença!

Para comemorar seu aniversário de 81 anos, o Atlético goleou o Roma por 4 a 0, na Kyocera Arena, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense 2005. Depois de um decepcionante empate com o Nacional na última rodada da primeira fase, o Furacão mostrou mais qualidade e praticamente não sofreu sustos diante do time de Apucarana.

Mesmo assim, a partida não foi fácil. Durante os 75 primeiros minutos do jogo, os jogadores atleticanos erraram uma quantidade incrível de passes, pecaram na finalização e irritaram os torcedores, que compareceram em bom número – mais de 6 mil pessoas, o melhor público do Atlético no Estadual.

O primeiro gol atleticano saiu no único cruzamento certo de Jancarlos, aos 17 minutos. O atacante Aloísio ganhou do zagueiro na disputa aérea e desviou de cabeça para o gol, superando o goleiro Matheus. Aos 39, Denis Marques cruzou e um zagueiro do Roma desviou com o braço, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.

O Rubro-negro voltou desatento para a segunda etapa e o Roma quase empatou aos 12 minutos, com Tainha. Por sorte, o zagueiro Danilo conseguiu salvar em cima da linha. No minuto seguinte, sob as vaias da torcida, Jancarlos deixou o campo para a entrada de Cocito. Com isso, Fernandinho foi deslocado para a lateral.

Coincidência ou não, o Atlético mudou da água para o vinho. Aos 15, Fabrício arriscou de longe e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro do Roma. Quatro minutos depois, Aloísio invadiu a área e bateu na saída de Matheus, marcando seu segundo gol. Sem condições ideais, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Maciel.

Demonstrando qualidades, o jogador emprestado pelo Porto protagonizou boas jogadas. Aos 29, ele cruzou para Denis Marques marcar o quarto gol atleticano. Aos 36, sofreu um pênalti – mais uma vez não marcado pela arbitragem. Aos 42, cabeceou uma bola na trave do Roma (a segunda no total de três conclusões atleticanas na trave).

O bom desempenho do time na meia hora final do jogo serviu para renovar as esperanças da torcida atleticana. Agora, o time enfrentará o Londrina na semifinal do Paranaense. O primeiro jogo será na quarta-feira, na casa do adversário.

Quartas-de-final – Paranaense – (26/03/05) – Atlético 4 x 0 Roma
L: Kyocera Arena; H: 15h50; A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Vanderlei (20′) e Aloísio (36′); P: 6.195; R: R$ 71.610,50; G: Aloísio, aos 17 do 1°; Fabrício, aos 15, Aloísio, aos 19, e Denis Marques, aos 29 do 2°.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos (Cocito 58′), Danilo, Durval, Marcão e Marín; Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho (Etto 74′); Denis Marques e Aloísio (Maciel 68′). T: Casemiro Mior.

ROMA: Matheus; Pereira, Cláudio, Vanderlei e Valdo; Daniel Romeiro (Júnior Botelho 64′), Daniel Mineiro (Fábio Cuiabá 71′), Cícero e Neto; Tainha e Caetano. T: Itamar Belasalmas.

Melhores lances do jogo

Primeiro tempo
1′ – Denis Marques aproveita vacilo da defesa e bate para o gol, mas Matheus defende.
6′ – Danilo pega um rebote da defesa, mas chuta muito longe.
7′ – Fabrício e Marín fazem boa jogada pela esquerda e o colombiano cruza para a área. Na sobra, Alan Bahia chuta de longe e Matheus defende.
12′ – Marín bate falta da intermediária, mas Matheus defende.
17′ – Gol do Atlético. Fernandinho lança Jancarlos na ponta-direira. Ele cruza para a área e Aloísio, no primeiro pau, desvia para o fundo da rede.
19′ – Em cobrança de falta, Valdo manda uma bomba e Diego faz uma ótima defesa.
22′ – Caetano aparece livre na área atleticana, mas, desequilibrado, chuta mal.
26′ – Marín pega rebote na esquerda e chuta para fora. Logo em seguida, Denis Marques invade a área e bate nas mãos do goleiro.
27′ – Da entrada da área, Fabrício chuta para a linha lateral.
28′ – Tainha ganha da zaga atleticana e bate cruzado. Diego defende.
31′ – Durval recebe lateral, faz boa jogada, mas chuta fraco de longe.
32′ – Após boa jogada de todo o ataque, Aloísio ajeita para Fernandinho chutar de dentro da área. Ele bate no canto direito do goleiro, mas Matheus faz boa defesa.
32′ – Fabrício cruza da esquerda e Durval desvia com muito perigo.
35′ – Fabrício cobra falta na área. Após um bate-rebate, Danilo chuta com perigo, mas Matheus defende.
38′ – Neto cobra falta na segunda trave. Zaga falha, mas Cícero chuta em cima de Danilo e é só escanteio.
39′ – Denis Marques carrega pela ponta-direita e cruza. A bola toca no braço do defensor, mas Heber não marca o pênalti.
44′ – Marín cobra falta de muito perto da área, mas a bola desvia na barreira. No rebote, o próprio Marín ajeita de cabeça e Denis Marques finaliza de bicicleta, em um bonito lance. Matheus faz a defesa.
47′ – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
2′ – Caetano chega na cara do gol, mas Danilo desarma o atacante do Roma.
3′ – Denis Marques recebe na entrada da área e chuta para o gol, mas Matheus defende.
6′ – Lance perigoso. Jancarlos erra o passe, mas Danilo desarma o zagueiro e cruza para Aloísio, ele se enrola com a bola, que sobra para Fernandinho chutar em cima da zaga.
10′ – Aloísio arranca pela ponta-direita, vence dois zagueiros na corrida e cruza na medida para Denis Marques. Ele bate de primeira, mas acerta a rede pelo lado de fora.
12′ – Roma quase marca. Após falha coletiva da zaga, Tainha fica livre para marcar, mas bate muito fraco e Danilo salva em cima da linha.
13′ – Após cobrança de falta, Neto desvia de cabeça e quase marca o gol de empate do Roma. Casemiro substitui Jancarlos por Cocito e é vaiado pela torcida.
15′ – Gol do Atlético. Fabrício domina na entrada da área e bate para o gol. A bola desvia no zagueiro Vanderlei e engana o goleiro Matheus.
19′ – Gol do Atlético. Aloísio invade a área pela esquerda, espera o goleiro Matheus sair e bate por cima, marcando o terceiro gol.
23′ – Marín cruza da esquerda, a bola desvia na zaga e quase engana Matheus. Maciel entra no lugar de Aloísio.
26′ – Fernandinho cobra falta da entrada da área e Matheus defende.
27′ – Denis Marques faz uma linda jogada pela esquerda, mas erra na direção do cruzamento.
29′ – Gol do Atlético. Fernandinho dá um lançamento longo para Maciel na ponta-direita. Ele arranca pela direita e toca para Denis Marques. O camisa 11 domina, dribla o zagueiro e fez um lindo gol. Logo depois do gol, Etto entra em lugar de Fernandinho.
33′ – Fabrício cobra falta da direita. Matheus espalma para trás e a bola quase entra.
36′ – Fabrício dá um lindo passe para Marín, que cruza para Maciel. Ao tentar dominar, ele é derrubado pelo zagueiro do Roma, mas o árbitro não marca o pênalti.
38′ – Boa jogada do ataque atleticano. Alan Bahia rola para trás e Fabrício acerta a trave.
41′ – Maciel faz boa jogada e bate de longe. Matheus defende.
42′ – Fabrício cruza da ponta esquerda e Maciel cabeceia na trave.
45′ – Denis Marques puxa contra-ataque e lança Etto na área, mas Matheus sai do gol e intercepta.
46′ – Denis Marques faz boa jogada e cruza. Júnior Botelho desvia e a bola toca na trave.
47′ – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…