30 mar 2005 - 0h01

Hora de decisão

355 dias depois de se enfrentarem pela semifinal do Paranaense de 2004, novamente Atlético e Londrina entram em campo para decidir uma vaga na grande final do Campeonato Estadual. Este ano, por determinação do regulamento da competição, nenhum time joga com a vantagem do empate. Se isso acontecer (ou cada time vencer um jogo pelo mesmo placar), a decisão vai para os pênaltis. Ao Atlético, dono de melhor campanha que o adversário, a vantagem é a de jogar o segundo e decisivo jogo na Kyocera Arena, no sábado, dia 2 de abril.

Para a partida de hoje, no VGD, o técnico Casemiro Mior prega um discurso que mescla cautela e confiança. "A gente faz a primeira partida no interior e sabemos que temos que respeitar o adversário, mas acima de tudo o Atlético tem que se impor", disse o treinador.

E para colocar em prática isso, o técnico não pretende fazer muitas mudanças no time que goleou o Roma no último sábado. As principais novidades devem ser na lateral-direita, com a entrada de Etto, e na zaga, com Tiago Vieira. No ataque, a dúvida do comandante fica dependendo do departamento médico: Aloísio sente dores no dedo do pé direito e será avaliado antes do jogo. Se for vetado, Maciel deverá ser o companheiro de Denis Marques no setor ofensivo.

Adversário

No lado do Tubarão, o principal desfalque será do capitão do time, o volante Edmilson. Para sua vaga, o técnico Zezito confirmou Henrique entre os titulares. O treinador acredita que o mais importante neste jogo de ida é não perder para o Furacão, portanto pretende manter o time no esquema 3-5-2. "Temos que ganhar o jogo, mas não podemos perder. Semifinal não se define em apenas um jogo. São 180 minutos, por isso precisamos construir um resultado que nos favoreça no segundo jogo", afirmou.

Se depois de quase um ano quis o destino colocar novamente o Londrina no caminho do Furacão rumo ao título Paranaense, o Atlético e a torcida atleticana esperam que no final do confronto a história mais uma vez se repita e que o Rubro-negro garanta a vaga na grande decisão. Os primeiros 90 minutos desta história começam logo mais, em Londrina. Boa sorte, Atlético!

Reportagem: Patricia Bahr, da equipe de conteúdo da Furacao.com

Semifinal – Paranaense – (30/03/05) – Londrina x Atlético
L: VGD; H: 20h; A: Mauricio Batista dos Santos (PR); T: Paraná Educativa.

LONDRINA: Vilson; Alex, Nádson e Rodrigo; Cassiano, Henrique, Gian, Nem e Thierson; Alex Paulista e Bolão. T: Zezito.

ATLÉTICO: Diego; Etto, Danilo, Tiago Vieira (Durval), Marcão e Marín; Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho; Denis Marques e Aloísio (Maciel). T: Casemiro Mior.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…