2 abr 2005 - 18h50

Atlético confirma a contratação de Leandro

O Atlético confirmou neste sábado a contratação do jogador Leandro, de 23 anos, ex-Ferencváros, da Hungria. Leandro é canhoto e atua tanto no meio-campo quanto na lateral-esquerda. No Furacão, ele possivelmente será aproveitado na função de lateral, já que o elenco conta apenas com o colombiano Marín.

Nascido em Cornélio Procópio, Leandro de Almeida não chegou a se destacar no futebol brasileiro e foi muito novo para a Europa. Ele joga há três anos na Hungria. Depois de ter obtido sucesso jogando pelos clubes MTK Budapeste, Büki TK e Haladás Szombathely, Leandro foi convidado por dirigentes húngaros para se naturalizar e reforçar a seleção. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Lothar Matthäus em 2004 e participou de três jogos pela seleção húngara.

No início deste ano, Leandro treinou por algumas semanas no CT do Caju e chegou a disputar alguns jogos-treinos pelo Atlético. Foi aprovado pela comissão técnica, mas não conseguiu a liberação do clube Ferencváros. com quem tinha contrato até junho de 2006.

Na última semana, Leandro (que chegou a ser pretendido também pelo Coritiba) obteve a liberação do time húngaro e assinou contrato com o Furacão. Segundo o supervisor Alberto Maculan, Leandro chega por empréstimo com opção contratual para o Furacão adquirir seus direitos federativos em definitivo.

Ficha técnica
Nome completo: Leandro de Almeida
Local de nascimento: Brasília (DF)
Data de nascimento: 19/03/1982
Altura: 1.82 m
Peso: 74 kg
Onde jogou: MTK Budapeste, Büki TK e Haladás Szombathely, Ferencváros e seleção húngara



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…