2 abr 2005 - 18h50

Atlético confirma a contratação de Leandro

O Atlético confirmou neste sábado a contratação do jogador Leandro, de 23 anos, ex-Ferencváros, da Hungria. Leandro é canhoto e atua tanto no meio-campo quanto na lateral-esquerda. No Furacão, ele possivelmente será aproveitado na função de lateral, já que o elenco conta apenas com o colombiano Marín.

Nascido em Cornélio Procópio, Leandro de Almeida não chegou a se destacar no futebol brasileiro e foi muito novo para a Europa. Ele joga há três anos na Hungria. Depois de ter obtido sucesso jogando pelos clubes MTK Budapeste, Büki TK e Haladás Szombathely, Leandro foi convidado por dirigentes húngaros para se naturalizar e reforçar a seleção. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Lothar Matthäus em 2004 e participou de três jogos pela seleção húngara.

No início deste ano, Leandro treinou por algumas semanas no CT do Caju e chegou a disputar alguns jogos-treinos pelo Atlético. Foi aprovado pela comissão técnica, mas não conseguiu a liberação do clube Ferencváros. com quem tinha contrato até junho de 2006.

Na última semana, Leandro (que chegou a ser pretendido também pelo Coritiba) obteve a liberação do time húngaro e assinou contrato com o Furacão. Segundo o supervisor Alberto Maculan, Leandro chega por empréstimo com opção contratual para o Furacão adquirir seus direitos federativos em definitivo.

Ficha técnica
Nome completo: Leandro de Almeida
Local de nascimento: Brasília (DF)
Data de nascimento: 19/03/1982
Altura: 1.82 m
Peso: 74 kg
Onde jogou: MTK Budapeste, Büki TK e Haladás Szombathely, Ferencváros e seleção húngara



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…