3 abr 2005 - 21h38

PR Educativa pede desculpas a atleticanos

A Paraná Educativa, através do apresentador Marcelo Fachinello e do comentarista Silvio de Tarso, pediu desculpas à nação atleticana neste domingo. Fachinello e De Tarso transmitiram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense entre Londrina e Atlético, vencido pelo Furacão por 4 a 0.

Durante a transmissão, fizeram uma série de comentários negativos em relação ao Atlético, causando revolta na comunidade rubro-negra. O presidente João Augusto Fleury da Rocha tornou pública uma carta reprovando a conduta da emissora e durante o jogo do último sábado foi a vez de a torcida atleticana protestar através de faixas.

Neste domingo, o presidente Fleury e o diretor de marketing Mauro Holzmann foram convidados do programa Gol de Ouro, apresentado por Marcelo Fachinello e Izabela Camargo.

Desculpas

Logo no início do programa, o comentarista Silvio de Tarso reconheceu os equívocos cometidos na transmissão. Ele reputou que a exaustiva repetição de alguns lances acabou gerando um comentário excessivo acerca da arbitragem, cujos erros não foram essenciais para o resultado do jogo.

"Foi um episódio infeliz da minha parte como profissional. Chegamos à conclusão de que deveríamos ceder esse espaço à nação atleticana para que pudéssemos dirimir tudo aquilo que ocorreu na transmissão, e que causou esse furor, na minha forma de ver, com procedência por parte da torcida do Atlético", afirmou Silvio de Tarso.

Explicações

O presidente Fleury reconheceu que a conduta não foi de má-fé. "Eu sei que pela índole de vocês, você e o Marcelo não tinham a menor intenção de fazer o que acabou acontecendo. Mas a realidade é que infelizmente aconteceu, a situação foi criada e nós nos sentimos agravados", comentou.

Mais adiante, ele explicou as razões da carta encaminhada à direção da Paraná Educativa. "Tão logo a transmissão se encerrou e até mesmo no seu curso, os nossos telefones, o meu, do Mauro Holzmann, não pararam de tocar. Nós fomos submetidos a uma pressão enorme por parte de toda a torcida atleticana na medida em que ninguém conseguia entender porque uma televisão pública como esta adotou uma postura que poderia ter sido perfeitamente dispensada", concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…