5 abr 2005 - 9h53

Título de 2005 desempata disputa na década

O título de campeão paranaense de 2005 definirá qual dos dois rivais passará à frente em número de conquistas estaduais nesta década. Nas últimas décadas, os dois maiores times do futebol paranaense, Atlético e Coritiba, não disputaram entre si a hegemonia estadual.

Na década de 90, o Paraná venceu 6 Campeonatos Paranaenses, seguido do Atlético com 2 títulos. Nos anos 80, o Furacão levantou a taça em 5 oportunidades, enquanto que Pinheiros e Coritiba venceram apenas 2 estaduais cada. Na década de 70, o Coritiba conquistou a maioria dos títulos. Nesta primeira década do século XXI, no entanto, a disputa tem sido polarizada entre a dupla Atletiba, com dois títulos para cada um dos times e a segunda decisão consecutiva entre os rivais. O campeão de 2005 assume a liderança no número de títulos paranaenses na década.

Título de 2000

Vale registrar que o título paranaense de 2000, conquistado pelo Atlético, entra para o cômputo da década de 90, uma vez que a década atual começou no ano 2001 e terminará em 2010.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…