14 abr 2005 - 18h03

Torcedor do Vitória analisa Edinho

Edinho Nazareth, que fará sua estréia no comando do Atlético nesta quinta-feira, teve duas passagens no comando técnico do Esporte Clube Vitória. Na primeira, em 1996, foi campeão baiano.

Por isso, entramos em contato com Francisco Ribeiro, editor do Barradão On Line, principal site do Vitória. Francisco comentou a passagem de Edinho pelo Leão rubro-negro (texto que é reproduzido abaixo). Vale ressaltar que o texto abaixo representa unicamente a opinião de um torcedor e deve ser recebido com as devidas ressalvas pela nação atleticana.

O objetivo da veiculação da opinião é tão-somente promover a divulgação de opiniões de torcedores que tiveram a oportunidade de acompanhar mais detalhamente o trabalho do novo técnico do Atlético. Independente de seu conteúdo, a Furacao.com espera que o desempenho de Edinho no comando do Atlético seja o mais satisfatório possível, pois o sucesso do clube passa inevitavelmente pelo bom aproveitamento de seu treinador. Portanto, estamos na torcida para que o trabalho de Edinho seja muito bem-sucedido.

Feitas essas considerações, confira-se o texto do torcedor do Leão baiano:

Análise sobre Edinho
por Francisco Ribeiro

Edinho foi técnico do Vitória pela primeira vez em 96, pegando o time na metade do Campeonato Baiano e vencendo o torneio em cima do Poções no Barradão. Ficou também ao longo de todo o Campeonato Brasileiro de 96, quando o Vitória terminou em um modesto 15° lugar (em 24 clubes). Logo depois do campeonato, ele deixou o Leão.

Nessa primeira passagem, ele liderou a equipe em 46 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Edinho voltou ao Vitória na metade do Brasileirão de 2003, substituindo a Joel Santana. No entanto, ficou no cargo por apenas 7 partidas (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), saindo para a entrada de Nelsinho e, posteriormente, Lori Sandri.

Francisco Ribeiro é editor do site Barradão On Line.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Envie uma mensagem para o autor do texto.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…