O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2005 - 18h47

Descriminação da mídia paulista com o Furacão

Me chamo Carlos, 26 anos. Sou Paranaense mas a poucos meses estou morando em São Paulo-Capital, sou torcedor do Clube Atletico Parananese e trabalho na área de comunicaão.

Mostro aqui minha indignaão com a imprensa paulista; que por parte descrimina e falha em falar sobre o meu time e ao futebol de Paraná. Sei que devem falar do Corinthians por ser um time daqui e por ter uma grande massa em torcedores, que insiste em falar de um time de massa como o Flamengo que teve uma fase histórica mas que na verdade além de falido, infelizmente no momento na ganha nada.

Respeito ambas as equipes e seus torcedores, mas a atuaão de momento é o mais importante, ou seja o que está fazendo sucesso da mídia deve ser falado e comentado. Então porque não falam do Atlético? e quando falam; além de resumido, o destaque é mínimo e sem interesse. Afinal além das ótimas participaões nos últimos campeonatos Brasileiro e ainda participaões na libertadores o Altético é o time com maior torcida do estado em crescimento vale lembrar, e aqui em São Paulo mesmo, vejo com orgulho cada vez mais torcedor usando a camisa de listras verticais rubro-negras.

Hoje por exemplo ao ligar minha tv para assistir aos programas de esportes, o qual é o meu favorito, onde o destaque era o assunto sobre racismo ocasionado pelo argentino Desábato contra Grafite, no qual também sou contra essas aões racistas, vi a principal rede de tv do País apenas citar de forma minúscula o resultado do meu time, mas e os gols?. Nâo sou tão injusto , tudo bem, por outras vezes vi sim a mesma rede falar do meu time, mas como não dar destaque ao um time liderando um campeonato ou mesmo após ser campeão?

Me desculpe a imprensa paulista, mas participar da Libertadores da América não é para qualquer um, e os que estão disputando são equipes de respeito, e se lá estão é porque merecem e o Atlético comprova isto pelo trabalho e sua estrutura. Hoje deixaram de mostrar os gols do jogo do Atlético, para mostrar um treino do Corinthians. Ah meu Deus até quando? Sem contar que no rádio e os diários escritos se falam pouco também, salvo os portais da internet. Quem sofre somos nós, como torcedorres, ouvintes e leitores também. Se a funão da imprensa é informar, então qual é o problema, preconceito? inveja? ou falta de interesse mesmo.

Acho que a imprensa sulina deveria repensar sobre as noticias divulgadas dos times paulistas e cariocas em seus boletins e programas, isso seria mais do justo. Não deve anular a informaão pois a mídia deve ser imparcial. Mas preciso valorizar e dar absoluta atenão ao que é nosso, aos nossos times, ao nosso futebol e a nossa história que também é de orgulho.

Precisamos impor, mostrar que somos importantes. Enquanto aceitarmos esse preconceito da mídia central no qual é comprovadamente real, então seremos pequenos, continuadamente sendo tratados em miúdos, ou estou errado no meu conceito? Errado ou não, sou torcedor e estou me sentindo injustiçado por parte da mídia central do Brasil em falar do meu Clube Atlético do estado Paranaense e do Brasil a cada dia mais.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…