18 abr 2005 - 13h00

Furacão se vinga da decisão de 1978

Com a vitória nos pênaltis (por 4 x 2) sobre o Coritiba, que lhe valeu o título de campeão paranaense, neste domingo, o Atlético Paranaense vingou-se, neste domingo, na Arena da Baixada, de uma derrota sofrida também nas penalidades (por 4 x 1) para o rival há 27 anos. Em 1978, o Coxa foi quem comemorou depois das penalidades, motivadas após três Atletibas empatados sem gols, todos disputados no estádio Couto Pereira.

Desta vez, os pênaltis tornaram-se necessários depois de uma prorrogação sem gols e de uma vitória atleticana, por 1 x 0, no tempo normal. O resultado, que teve gol de Dênis Marques, igualou a decisão, iniciada no domingo passado, no Pinheirão, com uma vitória do Coxa, por 1 x 0.

O placar registrado nos 90 minutos fez o estadual ser encerrado com uma rigorosa igualdade entre os dois maiores adversários do estado: ambos somaram 41 pontos, com 12 vitórias, 5 empates, 2 derrotas e 14 gols sofridos. Na estatística, assim como no jogo deste domingo, a vantagem atleticana foi apertada: o campeão superou o vice somente no ataque, marcando 39 contra 31 gols do rival.

O título deste ano foi o sétimo que o Furacão venceu em doze decisões contra o rival e o 20º estadual obtido pelo clube. Na história do Campeonato Paranaense, porém, o Coxa é superior, com 32 conquistas.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…