O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2005 - 21h56

Amuleto da sorte

Foi uma tarde melancólica em Curitiba. Como o Furacão não está na Copa Brasil, porque está na Libertadores buscando o primeiro lugar em sua chave, leio os jornais, brinco com as crianças, durmo um pouco após o almoço, e o que mais poderia ser feito? Arrisco-me a ligar o rádio, para saber como está o jogo do Coxinha. Ouço que o Capixaba perdeu mais um pênalti, fato normal. O narrador descreve a ação de um time desesperado, atabalhoado, em busca do terceiro gol, querendo ir além do magro 2 x 1 contra o time do Treze. Tudo em vão. Mafuz tem razão quando diz que não há graça nenhuma em ser campeão paranaense. É uma alegria que dura apenas uma noite. Por outro lado, vi que o Atlético conseguiu um excelente resultado em Assunção. Mesmo sem Marcão e Fernandinho, saiu “flanando” do Paraguai. Lembro que no ano passado, o Atlético não estava muito bem. Ganhou dos coxinhas e iniciou uma arrancada extraordinária no Campeonato Brasileiro. Estou sentindo um cheiro de reprise. Parece que os Coxinhas nos dão sorte. Eles são os nossos amuletos. Enquanto isso, no Pinheirão, os Coxinhas aguardam a chegada de lanternas e um submarino, para poder sair. Grande e estranho paradoxo. Infelizmente, houve o desastre em que quatro bravos torcedores curitibanos e coritibanos sofreram. Lamentável!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…