25 abr 2005 - 15h26

Furacão empresta nove atletas ao Figueirense

O Atlético acertou o empréstimo de oito atletas da categoria júnior para o Figueirense, de Florianópolis. O acerto ocorreu em função da grande quantidade de jogadores no plantel rubro-negro e a ausência de aproveitamento de muitos deles. Como o elenco profissional já está bastante inchado, jogadores com idade próxima do limite da categoria (20 anos) passam a ficar sem jogar.

Foram emprestados os seguintes atletas: Samuel, Baiano, Marcelinho, Mirita, Lucas Jorge, Ronaldo, Saulo, Elisson e Eduardo. Os três primeiros foram bicampeões da Dallas Cup. Marcelinho já atuou em um time norte-americano, assim como Samuel. Já Baiano chegou a treinar com os profissionais atleticanos em 2004, sob o comando de Mário Sérgio.

O volante Saulo foi contratado do Bahia no ano passado, mas não emplacou nos juniores do Atlético e terá nova chance de mostrar seu valor. Mirita também chegou em 2004, mas do Botafogo de Ribeirão Preto. Já o atacante Eduardo é mais um revelado pelo PSTC, mas foi reserva de Anderson Aquino e Schumacher.

O Figueirense ainda não informou em que categoria esses atletas serão aproveitados. Alguns permanecerão nos juniores, mas outros passarão a integrar o plantel profissional.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…