26 abr 2005 - 2h21

O mesmo site, muitas novidades

Quem visitou a Furacao.com nesta segunda-feira, dia 25 de abril de 2005, certamente reparou nas mudanças significativas do site. Entrando em seu décimo ano de atividades ininterruptas, a Furacao.com apresenta sua sexta versão gráfica, elaborada pela Agência Active e implementada pela própria equipe do site. Confira as principais alterações:

Visual: graficamente, o site está bem diferente. A página inicial é semelhante à dos grandes portais de conteúdo, com muito espaço para notícias e fotos. Entendemos que havia a necessidade de deixar em destaque acontecimentos relevantes, mas que ficavam perdidas em meio à grande quantidade de notícias. Além disso, o menu deixou de ser vertical e passou a ser horizontal, facilitando a navegação. Houve principalmente a preocupação em deixar o site "leve", sem efeitos desnecessários ou textos inúteis.

Organização: a grande quantidade de conteúdo impõe uma organização mais racional. Por isso, foram reduzidas as quantidades de seções do site e todas as informações foram distribuídas em nove grandes canais: Clube, História, Futebol, Torcida, Fotos, Notícias, Opinião e Multimídia. De uma forma ou outra, todas as antigas seções da Furacao.com têm afinidade com alguma dessas áreas. Dentro de cada canal, há um menu interno localizado no lado direito da página. Por isso, a navegação é extremamente simples e se localiza facilmente a informação que se procura.

Tecnologia: finalmente, a Furacao.com passa a contar com uma busca. Agora, é possível consultar o banco de dados de mais de 13 mil notícias, cadastradas desde 2001. Há ainda inovações extremamente relevantes na base tecnológica, imperceptíveis para o leitor, mas que geram facilidades na atualização do site.

Ao lado das inovações, o site mantém seu conteúdo com imensa quantidade de informações sobre o Atlético. Em História, é possível consultar uma pequena biografia de todos os presidentes do clube, assim como dos grandes jogadores que vestiram a camisa rubro-negra por muito amor. Há ainda tudo sobre os títulos brilhantemente conquistados, inclusive o mais recente, o Paranaense de 2005.

Dentro do canal Futebol, o internauta poderá acompanhar o desempenho do clube no presente. Além dos Guias do Brasileiro e da Libertadores, há estatísticas atualizadas e detalhes sobre todos os atletas do atual plantel. Ja o canal Opinião ganhou o reforço de novos analistas e um "charme" especial: as caricaturas dos fanáticos colunistas atleticanos elaboradas pelo desenhista Tako X.

Enfim, são muitas novidades, mas a essência do site permanece a mesma: ajudar o Atlético e colaborar para sua divulgação. A nova versão, lançada nesta segunda, não é o fim do caminho. É apenas mais um passo da nossa evolução. Há de se ter a humildade para reconhecer que ainda falta muito. Porém, mais importante ainda é ter a vontade para ser o melhor. E isso não nos falta.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…