29 abr 2005 - 1h37

Site implementa RSS em suas notícias

Não foram apenas o design e a estrutura da Furacao.com que mudaram nesta semana, agora em estilo Portal – exclusivo e único do Atlético. Com o objetivo de sempre deixar o torcedor atleticano sempre bem informado, o site investiu também em tecnologia. Agora as notícias do site podem ser visualizadas em tempo real através do RSS implementado pelo programador Thiago Caetano.

O RSS (Rich Site Sumary) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (feeds). Em outras palavaras um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar o RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Serve para receber uma lista de atualizações dos sites escolhidos, no momento em que elas ocorram. Grandes portais de informação já utilizam o RSS, tendo como principais exemplos o UOL, a Folha de São Paulo, a revista Info Exame, Yahoo, Estadão e a CNN.

Para poder visualizar essas notícias, o usuário precisa baixar um leitor de feeds RSS, também conhecidos por agregadores de conteúdos. Os principais softwares são o RssReader e o InstantaNews (em português). Depois, basta clicar na imagem na página inicial da Furacao.com para cadastrar o endereço em seu leitor. Para os adeptos do Firefox, o navegador captura as notícias automaticamente através da barra de favoritos.

Dessa forma, você terá as notícias da Furacao.com em tempo real mesmo sem acessar o site. Agora notícia irá atrás de você e não o contrário.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…