4 maio 2005 - 12h31

Loteria Timemania será lançada hoje à tarde

A Timemania, loteria cujos recursos serão destinados em parte aos clubes de futebol, será lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a agenda oficial divulgada pela assessoria de comunicação da Presidência da República, a cerimônia ocorrerá às 15h30 no Salão Leste do Palácio do Planalto.

A Timemania será lançada através de Medida Provisória, ato expedido pelo presidente. Depois, essa Medida Provisória será apreciada pelo Congresso e possivelmente será convertida em lei.

"A inspiração maior do governo no projeto é aumentar a arrecadação, o que compete à Fazenda. O fim das dívidas dos clubes vem a seguir", comentou João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Conselho Gestor do Atlético.

Parte dos recursos arrecadados com a nova modalidade de jogo será destinada ao saneamento financeiro de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro (das Séries A, B e C). O Ministério do Esporte prevê que em oito anos os times tenham as dívidas quitadas.

Inicialmente, a Caixa Econômica Federal estima que a Timemania arrecadará R$ 500 milhões por ano. Desse total, os clubes receberão 25% para pagamento de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a Receita Federal. Os times da primeira divisão receberão 65% dos recursos, os da segunda 25% e os da terceira 10%.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…