7 maio 2005 - 21h13

Schumacher estreou no time profissional

O atacante Schumacher, de 18 anos, estreou pelo time profissional do Atlético neste sábado no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo no lugar de Ticão, seu companheiro nos juniores do Furacão. Como o árbitro Wilson de Souza Mendonça concedeu três minutos de acréscimo, o jovem avante jogou por apenas 5 minutos.

No período em que esteve em campo, Schumacher tocou na bola apenas uma vez. Ele recebeu de costas para a zaga e tocou para Jonatas, mas a jogadas acabou sendo improdutiva. O Atlético perdeu a partida por 2 a 1, de virada.

Schumacher é o apelido de Thiago Maier Santos, curitibano de 18 anos que já passou pelas divisões inferiores do Coritiba, do Paraná Clube e do Nacional. Ele está no Atlético desde a categoria juvenil e formou uma marcante dupla de ataque com Anderson Aquino, outra revelação que já teve chances no time profissional, mas que retornou aos juniores.

O atacante foi promovido há poucas semanas pelo técnico Edinho. Contra o Santos, ele ficou no banco de reservas pela primeira vez e teve a oportunidade de fazer sua estréia em Campeonatos Brasileiros.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…