11 maio 2005 - 17h46

Borba Filho assume o comando interinamente

Ronaldo Augusto Borba, o Borba Filho, é o novo técnico do Atlético. Ele assume o comando do clube apenas de modo interino. Com a demissão de Edinho Nazareth e a dispensa de toda a comissão técnica (incluindo a concessão de férias ao auxiliar Lio Evaristo), o experiente Borba Filho terá a responsabilidade de dirigir o Furacão na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, e provavelmente no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores da América.

"O professor Borba Filho assume até conseguirmos acertar com outro treinador para a seqüência. Espero que dessa vez a gente consiga acertar", comunicou o diretor superintendente Alberto Maculan Vicentini, logo depois de anunciar a dispensa da comissão técnica.

Borba Filho conversou com a imprensa e deixou claro que não pretende retomar a carreira de treinador. “Não passa pela minha cabeça que eu seja efetivado no cargo. Eu vim para ser consultor técnico e quero apenas colaborar com o Atlético neste período, até que seja contratado um novo treinador para o Atlético", disse. Ele foi jogador profissional, mas abandonou a carreira e tornou-se cronista esportivo. Depois, virou técnico, com grande sucesso no futebol paranaense e trabalhando em vários clubes do exterior. Borba já dirigiu o Atlético em quatro oportunidades. A última foi no Campeonato Paranaense de 1990, quando foi demitido no meio da competição e substituído por Zé Duarte, que acabou sendo campeão.

O novo técnico terá apenas três dias para montar o Atlético para o jogo contra o Corinthians. Neste período, deverá cobrar mais raça e dedicação do grupo de jogadores. “Se não houver entrega, vontade, disposição, nós não vamos chegar a lugar nenhum”, observou Borba Filho.



Últimas Notícias