12 maio 2005 - 23h31

Atlético enfrenta Cerro Porteño nas oitavas-de-final

O Atlético conheceu na noite desta quarta-feira seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Trata-se do Cerro Porteño, do Paraguai, que terminou na liderança do Grupo 4, ao empatar por 0 a 0 com o Palmeiras. O primeiro jogo entre os dois times será na próxima quinta-feira, dia 19, na Kyocera Arena. O jogo de volta, no Paraguai, acontece no dia 26 de maio.

O Furacão terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha dentre os segundos colocados. Por isso, enfrentará o dono da sexta melhor campanha entre os primeiros colocados (Cerro). Confira todos os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América 2005:

LDU x River Plate
Junior Barranquila x Boca Juniors
Universidad de Chile x Santos
Once Caldas x Tigres
Palmeiras x São Paulo
Atlético x Cerro Porteño
Pachuca x Chivas
Banfield x Independiente Medellín

Caso o Atlético passe pelo Cerro Porteño, enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Universidad de Chile na fase de quartas-de-final.

Confronto histórico

O próximo adversário do Furacão na Libertadores retorna à Arena depois de quase seis anos. O Cerro Porteño fez a partida de inauguração do novo estádio, no dia 24 de junho de 1999. Naquela oportunidade, o Rubro-negro venceu por 2 a 1, formado com Flávio; Luisinho Netto, Marcão, Gustavo e Vanin; Clóvis, Renato, Ricardo Miranda e Adriano; Lucas e Kelly, comandados por Antônio Clemente. Alberto, Douglas, Kléber, Sidney e Kleberson entraram no decorrer da partida. Aos 13 minutos do 1º tempo, Lucas entrou para a história do novo estádio ao abrir o marcador para o Rubro-negro. Luisinho Netto recebeu a bola na direita e cruzou na cabeça do atacante, que venceu o goleiro paraguaio e fez 1 a 0. No segundo tempo, aos sete minutos, Gauchinho chutou no canto do goleiro Flávio e empatou a partida. Mas, aos 47 minutos, o lateral-esquerda Vanin recebeu na esquerda e chutou de longe, marcando um golaço que garantiu a primeira vitória atleticana na Arena.

Ficha técnica: Atlético 2 x 1 Cerro Porteño



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…