O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2005 - 12h47

Atlético x Imprensa

Muito tenho ouvido falar sobre o fracasso da administração atual do Atlético. Que Mario Celso Petraglia é bom em planejamento mas não entende nada de futebol. O interessante que os críticos do Atlético falam depois de 10 anos de imensas realizações dentro e fora do campo. Sempre achei que o Atlético cresceu muito mais que a imprensa esportiva paranaense, acostumada ao provincianismo. Estão em AM enquanto o Atlético está em FM. Não conseguem entender além daquilo que sua capacidade intelectual permite, o que convenhamos, não é muita.

Com isso influenciam uma enorme massa de torcedores, muitas vezes de forma tendenciosa como sabemos.

Vamos analisar o tido fracasso do Atlético, sómente nos últimos dois anos:

Campeonato Paranaense 2004 – Vice campeão
Campeonato Brasileiro 2004 – Vice campeão
Participação na Libertadores da América
Campeonato Paranaense 2005 – Campeão
Patrocínio da multinacional Kyocera na Arena (1º clube de futebol a conseguir no Brasil, feito que deixa muita gente com inveja).
Investimentos no CT do Caju, adequando-o à uma nova realidade mundial esportiva.
Revelação de jogadores como Jadson, Fernandinho, Dagoberto, Alan Bahia.
Ressuscitação do atacante Washington, maior artilheiro do Brasileiro, jogando pelo Furacão.

Por favor, gostaria de saber, qual outro clube no Brasil, obteve mais realizações. Será que os japoneses da Kyocera são burros por patrocinar o nome na Arena. Entre tantos times no Brasil de maior torcida, por que foram escolher o Atlético. A pergunta está no ar.

A imprensa, qual o destaque deu para essas realizações. Críticas que a apresentação inicial do patrocínio foi em São Paulo, maior mercado brasileiro, atendendo uma solicitação justa da multinacional.

Vejam as absurdas narrações esportivas (TV Educativa) em jogos do Atlético, colunas em jornal, comentários em programas esportivos, etc.

É evidente que como o Atlético é bem maior que os seus rivais locais, sua vidraça é maior, levando mais pedradas que os outros,

e qualquer desvio de caminho é apontado como uma crise.

Os coxinhas trouxeram 7 jogadores do interior do Pr., 5 da ADAP (time de ponta no Brasil) e 2 do Irati. Todos “craques”. Não podemos esquecer que os coxinhas também tem o nome do estádio associado a uma empresa. ‘BRADESCO’, mas não há comentários da imprensa esportiva paranaense sobre esse verdadeiro feito dos verdinhos.

Crise vivem os outros que não planejam a semana seguinte. A administração do Atlético é sólida e segura. Seus métodos científicos implantados pelo criticado Antonio Carlos Gomes, é uma realidade inquestionável.

Ou os srs. acham que métodos científicos na preparação de atletas esportivos é bobagem. Vejam o desempenho em diversas modalidades esportivas, os índices de 15 anos atrás e os de hoje. Deve-se a novas tecnologias implantadas na preparação dos atletas. É só ir no CT do Caju e comprovar a realidade.

É evidente que temos erros no percurso. Hoje temos um time bem inferior ao do ano passado. Cometemos erros em contratações. Tenho certeza absoluta que o Petraglia gostaria de ter no time um Robinho, um Ronaldinho Gaúcho, da possibilidade de segurar um Jadson, Fernandinho e outros. Qual o time no Brasil consegue segurar jogadores Top de linha, recebendo propostas do exterior para ganhar 20 vezes o que recebem no Brasil?

Com relação a torcida, merece uma analise mais criteriosa:

Eu comprei pelo segundo ano seguido o carnê do Atlético para a temporada. Além de consumir diversos produtos com a marca Atlético, oferecendo minha modesta contribuição para o clube. Portanto, vou a todos os jogos na Arena.

NUNCA COMEMOREI GOL DO TIME ADVERSÁRIO. NUNCA DESACATEI OS RESPONSÁVEIS PELO QUE SOMOS HOJE.

SOU DA TORCIDA DESORGANIZADA. NÃO SENTO DO LADO DE TORCIDA ORGANIZADA. SOU IMENSAMENTE GRATO AOS DIRIGENTES ATLETICANOS PELA HONRA DE SER ATLETICANO.

Torcida Organizada.

Uma discussão sem fim por causa de bateria no estádio. Com toda a sinceridade mais o assunto já encheu o saco. Vamos fazer o seguinte. Vamos contratar a bateria da Beija Flor, coloca ela em um canto qualquer, e está resolvido. O Atlético é imbatível, porque o bumbo faz gol. O tamborim defende pênalti. Assunto resolvido. Querem fazer-nos acreditar que a diretoria do Atlético está contra a sua torcida. Absurdo. Ela está contra aqueles que não tem uma postura digna (educação) dentro de um estádio.

O direito de uns, acaba, quando começa o do outro, situação nem sempre bem entendida. As pessoas que adquirem os camarotes tem todo o direito de assistir o jogo confortavelmente. No meu caso em particular, não faço a mínima questão de bateria no campo de futebol, nem acho que o Atlético jogue menos pela falta dela.

Outra pergunta. Qual o número de carnês comprado pelas torcidas organizadas para ajudar o clube? Gostaria de saber.

Vale uma frase do presidente americano John Kennedy. “Não pergunte o que o país (time) pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo país (time)”.

Só faltam acreditar no safado do LeVICE e não no Petraglia.

Amanhã todos na arena para INCENTIVAR o time, não interessa se com Fabrício, Maciel ou qualquer outro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…