16 maio 2005 - 17h27

Fernandinho e Evandro convocados para o Mundial Sub-20

Mesmo em fase de recuperação, Fernandinho não deve jogar no Atlético no mês de junho. Ao lado de Evandro, o meia foi convocado nesta segunda-feira para a Seleção Sub-20, que no mês de junho vai disputar o Mundial da categoria na Holanda.

O coordenador das categorias inferiores da CBF, o ex-jogador Branco, afirmou que nenhum atleta vai ser liberado para atuar nos seus times no Campeonato Brasileiro. "Nós temos onze jogadores convocados que são titulares de seus times. Se abrirmos precedente para um, teremos que abrir para outro", disse Branco.

O técnico da Seleção Brasileira, René Weber, afirmou que Fernandinho, mesmo em estado de recuperação, é um jogador importante para a conquista do título. "Mesmo machucado, o Fernandinho foi chamado. Ele se apresenta no dia 20, junto com o Evandro, no Rio de Janeiro. Precisamos muito dos dois", disse Weber em entrevista à Rádio Clube Paranaense.

O Brasil está no Grupo F do Mundial ao lado de Nigéria, Suíça e Coréia do Sul. A estréia da Seleção Brasileira será no dia 12 de junho contra os nigerianos. Confira a relação dos convocados:

GOLEIROS
Renan (Internacional), Bruno (São Paulo) e Diego (Atlético-MG)

LATERAIS
Rafinha (Coritiba), Fábio Santos (São Paulo) e Filipe (Ajax)

ZAGUEIROS
Leonardo (Santos), Edcarlos (São Paulo), João Leonardo (Guarani) e Gladstone (Cruzeiro)

VOLANTES
Roberto (Guarani), Diego (Fluminense) e Arouca (Fluminense)

MEIAS
Fernandinho (Atlético), Evandro (Atlético), Renato (Atlético-MG) e Ernane (Bahia)

ATACANTES
Rafael Sobis (Internacional), Quirino (Atlético-MG), Bobô (Corinthians) e Diego Tardelli (São Paulo)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…