17 maio 2005 - 23h26

Carta aberta aos jogadores do Atlético

O jogo de quinta-feira contra o Cerro Porteño, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América, será a partida mais importante da história do Furacão. Por isso, fazemos questão de transmitir nossa mensagem aos jogadores atleticanos, que estão desde hoje concentrados para esta partida.

Sugerimos a eles também que entrem em campo demonstrando união e atleticanismo. Às vezes, pequenos gestos são de grande simbologia. Carregar uma bandeira do Atlético e entrar em campo de mãos de dadas, por exemplo, podem gerar um sentimento positivo de apoio e incentivo. Fica a nossa sugestão e segue o nosso recado:

Prezados jogadores atleticanos:

Nesta quinta-feira iniciamos esta que é a etapa mais importante da história do clube até os dias de hoje. O Atlético Paranaense tem grandes e boas chances de alcançar as quartas-de-final da Copa Libertadores de América.

Esta é a oportunidade de ouro de todos nós: para a torcida atleticana, chegar ao patamar que pouquíssimos clubes brasileiros já alcançaram anteriormente. Para vocês, jogadores, entrar para a história como aqueles que obtiveram o maior feito rubro-negro de todos os tempos.

Sabemos que os tempos são difíceis: a crise se avizinha e toma conta de nossos semblantes; as diferenças entre os segmentos atleticanos estão expostas; a auto-estima rubro-negra está abalada.

Mas nada disso pode parar o coração atleticano. A torcida está toda com vocês, nossos guerreiros. Nesta quinta-feira, diante do Cerro Porteño, o Atlético não terá apenas 11 atletas dentro de campo e mais os sete suplentes. Cada torcedor atleticano estará lá apra ajudar a dar um passe, a cobrar um arremesso lateral, incentivando e torcendo como nunca a cada lance. Não se abalem com uma ou outra crítica. Lembrem-se sempre que a imensa nação atleticana, mais de um milhão de torcedores, estará do lado de vocês, torcendo pelo nosso sucesso.

Durante os 90 minutos, a torcida cantará em um só coro, e apoiará em absoluta união aqueles que adentrarem ao campo da Baixada para nos representar. Temos também a certeza de que vocês terão um resultado de que se orgulhar e comemorar, juntamente com toda a nação atleticana. Lembremos sempre: "Rubro-Negro é quem tem raça e não teme a própria morte!"



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…