20 maio 2005 - 1h38

Bateria foi liberada apenas 15 minutos antes do jogo

A decisão de liberar a entrada da bateria no jogo contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira à noite na Kyocera Arena, só ocorreu a 15 minutos do início da partida. O anúncio oficial só foi feito no intervalo da partida, quando o presidente João Augusto Fleury da Rocha e o conselheiro Mario Celso Cunha fizeram uso da palavra e, através do sistema de som do estádio, comunicaram que os instrumentos estavam liberados.

Antes disso, durante o primeiro tempo, os integrantes da torcida Os Fanáticos foram avisados pelo presidente da facção, Julio Sobota, o Julião. Retornando à Arena depois de um tempo afastado, Julião gritou para os companheiros que o "batuque" chegaria dentro de instantes. Os instrumentos foram liberados ainda no intervalo e, durante o segundo tempo inteiro, a torcida foi animada pela música da torcida.

"A decisão está sendo programada desde o primeiro dia do meu mandato. É necessário que se tenha em mente que às vezes se sacrificam interesses imediatos em prol de um sentimento maior. As negociações estão ocorrendo há vários meses, mas o momento final foi hoje (quinta-feira) às 19 horas. Foi neste momento que se completou o ciclo", explicou o presidente João Augusto Fleury.

Segundo Fleury, houve estudos e consultas antes de se autorizar o retorno da bateria. "São meses de estudos. Houve uma análise de toda a ressonância da bateria. No momento em que os interesses ficaram claros, houve liberação", disse ele, que finalizou da seguinte forma: "A paz só se encontra no dia em que buscarmos o perdão e a reconciliação".



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…