21 maio 2005 - 16h31

Borba Filho explica a recuperação emocional do grupo

Após reencontrar o caminho da vitória e selar novamente o clima de paz com o torcedor, o Atlético volta suas atenções para a partida contra o Internacional, neste domingo, na Kyocera Arena. Para o técnico Borba Filho, o jogo é uma oportunidade para os atletas continuarem nessa crescente evolução que vêm apresentando desde que assumiu o comando técnico do time.

Segundo o treinador, não há segredos para essa retomada na confiança. “Primeiro foi a maneira como nós expusemos o problema que estávamos vivendo. Os jogadores souberam entender essa mensagem. Feito isso, eles passaram a entender quais as necessidades de a gente suplantar essas dificuldades. Agora é muita confiança. Os jogadores sabem que nós estamos pedindo o que é melhor para eles e nós sabemos que eles estão produzindo o melhor que podem dar. Há uma evolução, um entendimento, uma boa vontade, que é o que nós sempre esperamos”, explicou.

De acordo com Borba, essa evolução tem que ser permanente. “O princípio básico é: nós podemos. Foi provado isso contra o Cerro Porteño. Não tem porque não dar uma continuidade a esse processo. Agora o time conseguiu se livrar daquele fantasma de não estar vencendo há vários jogos. Ou seja, nós vamos procurar manter porque não há razão para a gente deixar de fazer aquilo que já mostramos que nós podemos fazer e dá resultado”, disse.

Borba Filho acredita que a somatória time e torcida foi fundamental para essa retomada na confiança e no reencontro das vitórias. “Várias circunstâncias contribuíram para o melhoramento da situação, aliviando a tensão. A participação da torcida foi de fundamental importância para projetar a tranqüilidade do grupo. Agora, não se pode desassociar nesse aspecto a grande vontade e empenho dos jogadores. É uma associação de forças. Um estímulo das arquibancadas e a resposta em campo e também o estímulo em campo, com a resposta das arquibancadas”, completou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…