21 maio 2005 - 17h48

Mensagens de torcedores viram incentivo ao grupo

Os jogadores atleticanos estão tendo uma nova forma de incentivo e motivação para as partidas. Trata-se do "Mural do Torcedor", um espaço reservado a exibir mensagens de apoio e força ao time em cada partida. De acordo com o psicólogo do clube, Gilberto Gaertner, a principal virtude desse espaço é os jogadores se conscientizarem do que é o Atlético, o que representa o Atlético para uma legião de pessoas.

"Para eles é importante principalmente para os que não estão aclimatados, que não têm ainda muita relação e contato com a torcida. O jogo contra o Cerro foi o primeiro que sentimos a torcida do Atlético para valer, o que é muito estimulante, a paixão é muito forte", disse.

Ele acredita que esse espaço com mensagens de torcedores colabora nessa aclimatação do que é o Atlético. "É importante para eles reconhecerem o território, sentirem o ninho que estão entrando", afirmou.

Para o jogo contra o Cerro Porteño e o Internacional, as mensagens exibidas foram resultado da campanha "Não existe conquista impossível para um Atlético unido", realizada pela Furacao.com. Em menos de 24 horas, foram enviadas mais de 500 mensagens por torcedores atleticanos, traduzindo em palavras a confiança que depositam no atual elenco para vencer. Confira um exemplo dos cartazes que foram espalhados nos vestiários, quartos, corredores e refeitório do CT do Caju:



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…