O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2005 - 22h00

Responsabilidade

Como torcedor que comparece a todos os jogos na Arena e muitos fora de casa, gostaria de opinar sobre algumas coisas que considero estranhas que estão acontecendo com o nosso Atlético.

Defendo incondicionalmente nossa Diretoria no que diz respeito ao planejamento e administração operacional do clube. Nenhum outro clube no Brasil e talvez no mundo tiveram o mesmo crescimento do Atlético como instituição. Além disso, conseguimos um inédito título nacional e a oportunidade de participar em três ocasiões da Libertadores.

A minha contestação diz respeito à responsabilidade de se manter um time respeitado no cenário nacional, como consequência natural deste crescimento. Não participo do dia a dia do clube, mas não me parece correto adiar a contratação de um técnico no início de uma temporada, e depois trazer Casemiro Mior, no mínimo um total desconhecido no Brasil. Repetir o erro com Edinho, um empresário que brinca de técnico e Borba Filho um repórter-técnico, não é estratégia justificável em nenhum aspecto. Aliás, o único que entende de futebol, o Lio Evaristo foi inexplicavelmente afastado.

Não critico a aposta feita em jogadores como Jorge Henrique, pois foi assim que trouxemos Adriano, Lucas, Kleber entre muitos outros, que deram alegria e lucro ao clube. A minha crítica vai para a total falta de planejamento no que diz respeito ao time que entra em campo. Quando foi vendido Jadson e não renovado com Washington, por razões que até entendo, teriam que ser procurados jogadores com capacidade técnica similar, e não apostado em jogadores desconhecidos. O Atlético não pode mais só arriscar. Precisa de resultados para atingir seus objetivos locais, nacionais e internacionais. É urgente a necessidade da contratação de um Diretor de Futebol competente, atuante e com automia para decidir sobre o time.

O Atlético é muito grande para ser tratado desta maneira. Elogiar o péssimo lateral André Rocha como fez o Borba Filho, reintegrar o Rodriguinho que pisou na camisa rubronegra e não joga nada, deixar o Evandro e o Ticão no banco, ter Durval , Danilo e Tiago como reservas da defesa, contratar jogadores do Grêmio e Guarani que cairam para a segunda divisão é muita irresponsabilidade. Ainda dá tempo de reverter, até porque o preço da segunda divisão é muito mais caro. Em dinheiro e em respeito conseguido até hoje. È muito difícil construir e muito fácil destruir. CUIDADO COM NOSSO ATLÉTICO.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…