25 maio 2005 - 20h13

Para técnico, mudança para clube rival é normal

Apesar de ter causado polêmica por assumir o comando do Atlético logo depois de ser demitido pelo Coritiba (apenas 19 dias de diferença), Antonio Lopes garantiu nesta quarta-feira, em sua apresentação à imprensa, que a situação é absolutamente normal e comum no futebol. Isso aí é normal, já estou acostumado com isso, isso acontece", disse, com convicção. Ele mesmo disse já ter passado por situações semelhantes, como quando trocou o Vasco da Gama pelo Flamengo.

"É normal, isso já aconteceu comigo, inclusive no Rio de Janeiro mesmo. Eu vim de uma campanha brilhante no Vasco da Gama e saí dali e fui para o arqui-rival, o Flamengo. Então, esse mesmo escândalo que causou aqui em Curitiba, com a minha vinda do Coritba para o Atlético, também houve lá", disse Lopes. Segundo o currículo do treinador, ele dirigiu o Flamengo em 1987, mas imediatamente antes havia trabalhado no Fluminense.

O treinador citou também o fato de ter trabalhado na dupla Gre-Nal. "Também tive isso no Rio Grande do Sul. Eu trabalhei no Internacional e num curto espaço de tempo trabalhei também no Grêmio", disse. Na verdade, ele dirigiu o Internacional em 92 e 94 e o Grêmio apenas em 2000, seis anos depois de sua última passagem pelo colorado.

Experiência anterior

De todo modo, Lopes citou sua passagem anterior pelo Atlético como legitimadora de seu retorno ao clube. Disse que foi muito recebido no Atlético e que agora renova seu compromisso com o Rubro-negro. "Em 2000, também entramos num momento de turbulência. O Atlético não estava bem, vinha perdendo, e nós chegamos aqui e conseguimos reverter. Não era, claro, uma situação tão crítica como agora, mas também era uma situação bastante ruim porque ninguém acreditava e acabou o Atlético ficando entre os oito", disse.

Na Copa João Havelange de 2000, o Atlético terminou a primeira fase na oitava colocação. Classificavam-se os 12 melhores do Módulo Azul, os três melhores do Módulo Amarelo e o melhor do Módulo Verde e do Módulo Branco. Na primeira rodada do mata-mata, o Atlético foi eliminado pelo Internacional, nono colocado na fase de classificação.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…