O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2005 - 10h55

Derrota heróica

A magra vitória por 2 x 1 na Arena, no chamado jogo da ida, dava a estranha sensação que o jogo da volta seria dramático. E foi. Com um gol logo no inicio, passamos a estar fora da competição mais cedo do que os mais pessimistas imaginavam. Numa falha coletiva, onde o último a errar foi o velho Cocito que deu o “bote” fora da hora no atacante do Cerro.

Mas Espínola nos colocou de volta na partida e no torneio, ao tentar atrasar a bola cabeceando-a por cima do goleiro Aceval. Lima, esperto correu mais que os dois e tocou para empatar. A verdade é que o Atlético não estava mal. Até dominava a partida e jogava com muita seriedade e certa tranqüilidade. O empate até que era justo. Porém, aos poucos, o time paraguaio começou a dominar a partida e partir para cima do Furacão.

Assim, numa bola lançada nas costas da nossa defesa, Santiago ganha na corrida de Cocito (de novo) e toca no canto esquerdo de Diego. 2 x 1. Mesmo resultado de Curitiba. Menos mal que a derrota não tirava o time brasileiro da Libertadores. Mas todos sabiam que o segundo tempo seria dramático.

E, realmente, o que se sucedeu nos 45 minutos finais foi um verdadeiro bombardeio na área atleticana. Só nos minutos finais e com a entrada de Aluisio é que voltamos a assustar o time azul grená. Diego tornou-se o personagem do jogo (ele e Marin – que salvou um gol certo embaixo da linha).

O mais impressionante é que 45 minutos pareciam 90, pois demoravam uma eternidade para passar. Mas, no apito final do juiz colombiano, Oscar Ruiz, parecia que tínhamos atingido o céu, de tão aliviados que ficamos com o término da partida. Era a sétima derrota deste time, em 08 partidas seguidas (só vencemos o mesmo Cerro Porteño).

O resultado levou à disputa dos pênaltis. Ou como dizem os estudiosos: “a loteria dos pênaltis”. O que se viu nas 08 cobranças iniciais foram exatamente a antítese desta tese. Os batedores mostraram competência e não deram chance para os goleiros. Competência que teve o gigante Diego ao pular na mesma direção da bola cobrada pelo artilheiro Santiago. Depois que Alan Bahia, Marin, Baloy e Fabrício converteram suas cobranças, cabia ao desconhecido Evandro escrever seu nome na história rubro negra. Bastava colocar a bola além da linha divisória. Uma linha entre o céu e o inferno.

A torcida mal respirava. Podia se ouvir o som do coração dos milhares de rubro negros de olhos vidrados na TV. O jovem Evandro, franzino, não passava tanta segurança. Mas ele se agigantou e fez a torcida delirar ao ouvir aquele barulho de rede balançando….floph! 5 x 4 nos pênaltis. Uma derrota com sabor de vitória. Estávamos classificados para as quartas de final da competição. Estamos entre os 08 melhores times. A melhor campanha que o time paranaense já fez na competição intercontinental.

O próximo adversário é brasileiro – o que garante um time do Brasil na semifinal. O Santos é muito difícil. Não é nenhum Cerro Portenho. É uma equipe que joga junta há muito tempo. Que tem uma base sólida e é o atual campeão brasileiro. Mas, espere um pouco. O vice somos nós. Então, será a chance de vingar a perda do título que estava em nossas mãos. Que venha o Santos de Robinho. Mas que vão embora as derrotas, pois está na hora de ser herói vencendo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…