O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2005 - 15h33

Fica Petraglia

Não que eu ache que o movimento “Fora Petraglia” consiga ter força para cumprir seu objetivo, mas na contramão do que somente as organizadas estão sugerindo, apóio (e acredito que todos deveriam fazer o mesmo) quase que incondicionalmente nosso melhor dirigente de todos os tempos. Mas o nome no topo do organograma não é do Fleury? No papel é! Mas, sabemos o responsável, na prática, pela mudança do nível do nosso clube é de inteira responsabilidade de uma pessoa: Mario Celso Petraglia.

Há 10 anos o que pensávamos antes de um jogo contra Flamengo, Corinthians e São Paulo? Agora vamos para um jogo sabendo que a chance de derrota é pequena. Ou você vai a um jogo na baixada imaginando que vamos perder?

Somos o lanterna do brasileiro! Mas será que todos os sistemas funcionam 100% em 100% do tempo? Nessa temporada, disputamos 3 competições e já fomos campeões na única que terminou. Nas outras duas: numa temos chance de recuperar e na outra estamos entre os 8 melhores de 38 participantes e ainda podemos ir mais longe. Fomos campeões brasileiros em 2001 e por pequeninos detalhes quase fomos campeões novamente 3 anos depois (somente 3 anos depois) com uma equipe diferente, inclusive, a melhor equipe de todos os tempos do nosso clube! Após o título de 2001, temi que a exemplo do coxa, 20 anos depois da conquista do brasileiro, ainda estaria sem o bi e sem nenhum título importante (sei lá se eles vão ficar mais 100 anos só conquistando um paranaense a cada 6 anos) e ainda mais do que torcer pela vitória da própria equipe, me especilizaria em torcer contra o rival. Já reparou que há tempos, eles não torcem pela própria equipe, torcem somente contra nós?! No ano passado eles até torceram pelo Santos contra o próprio time, só para o Furacão não se dar bem. Esse temor não existe mais.

Nós não só ESTAMOS passando por um período bom desde 1995, nós SOMOS uma das 5 melhores equipes brasileiras desde 1995. Entendeu a diferença entre “ser” e “estar”? E isso mudou a vida de quem, tem o Furacão como algo importante na vida. Friamente analisando: todos os clubes de futebol são empresas e nós torcedores somos os clientes… também friamente concluindo: temos os melhores diretores do Brasil. O resultado que esses homens, liderados pelo Petraglia, conseguiram nos últimos anos é incrível e repito, mudou a vida de muitas pessoas que ficavam emocionadas em assistir Furacão x União Bandeirantes! Ah, ainda temos que aceitar: o Petraglia é o melhor negociador de jogadores do Brasil. A saída de Washington, Jadson, (nostalgia) Kléberson… era inevitável. A fórmula que está sendo utilizada no Furacão para venda e contratação de jogadores é a que faz do nosso rubro-negro a maior ascenção (disparada) do futebol brasileiro dos últimos 10 anos.

Se a situação momentânea não está boa, porque a fórmula “vendas-contratações” vendeu os bons e contratou ruins, temos que entender, porque as alegrias que esses homens nos proporcionaram nos últimos anos, provam sua competência e capacidade como administradores. Nenhuma outra pessoa no Brasil teria feito tanto por nós atleticanos quanto o Petraglia. Vocês acreditam que desse momento (6 derrotas em 7 jogos) para frente, entraremos numa descida sem guidon e sem freio? Claro que não moçada, nossa realidade é que a cada 2 anos estaremos disputando o título brasileiro e cada vez mais frequentemente estaremos disputando a libertadores… o “projeto Tóquio” é uma realidade, temos condições de nos próximos anos, sermos campeões mundiais (improvável, mas não impossível, talvez seja nesse ano). A “fórmula” que fez evoluir a equipe de 1995 para 1998, daí para 2001, daí para 2005, vai sempre nos fazer evoluir… por culpa da probalidade, pode acontecer o que está acontecendo no momento, mas SER um dos melhores clubes do Brasil é uma realidade com a qual fomos presenteados.

Compare os dirigentes de Flamengo, Corinthians, Vasco (vixe!)… esses homens fazem o contrário, tornam as grandes potências, pequenas! Tornaram os maiores clubes, as maiores piadas e já faz tempo, não é só nesse ano. O Petraglia faz coisas absurdas, proibindo (e agora liberando) a necessária bateria, aumentando o valor do ingresso, xingando jogador, até colocar uma bendita estrela cinza por sobre nosso escudo e por fim e mais rescente, contratou o homem que nas nossas cabeças seria o mais cotado a mais odiado, para comandar nossa equipe… mas libere espaço no coração de torcedor e pense um pouco friamente: não é absurdo demais contratar um retranqueiro declarado e assumido para ser técnico da equipe que conseguiu tanto sucesso justamente pelo “futebol do futuro” (conforme dito pelo Parreira quando assumiu o São Paulo), marcar muitos gols, mas sofrendo muitos…? Não é absurdo demais fazer o contrário do que eles fizeram nos últimos 10 anos e fez tanto sucesso? Sabe o que vem por aí moçada: Geninho! Aposto todas as minhas fichas que o Lopes fica só mais 1 mês e 4 dias como técnico e daí passa para um cargo de dirigente, pela influência que tem na parte política do futebol… daí o nome Clube Atlético Paranaense terá mais força onde estão as decisões e o dinheiro!!! Isso parece para mim muito evidente, ainda mais pela volta do Riva, a tentativa de contratação do Adriano e Kelly. E para malhar só mais um pouquinho os coxas, sabe o que eles ganharam depois de um título paranaense em 1989? Três paranaenses: 1998, 2003 e 2004!!!! É isso aí, nos últimos 16 anos ele ganharam somente três paranaenses! E com essa organização, quando serão campeões de outro título que não seja o bendito paranaense? Não vejo a menor possibilidade disso acontecer.

O Petraglia parece ser arrogante e muito pouco simpático, inclusive acredito que ele liberou a bateria para tentar dar uma “calada” na torcida organizada e não porque é bonzinho, mas os resultados que sua gestão (prática) tem apresentado é digna de que aplaudamos as apresentações do rubro-negro, mesmo se perdesse todas as partidas deste ano, o que não vai acontecer. Lembrem-se que em 2001 entre a 6ª e a 10ª rodadas, em 5 jogos, perdemos 4 e empatamos 1. Assim como, após o empatade como no ano passado, no jogo contra o Paraná Clube (em que perdemos o Dagoberto) ficamos 4 partidas sem vencer?! Contratando mais um zagueirão, um meia bom e um matador (vem, vem, vem MOTA vem!), vamos disputar a liberadores do ano que vem também. POR ISSO, SUGIRO, VAMOS TROCAR AS VAIAS POR INCENTIVO, ASSIM VAMOS MAIS LONGE E RAPIDINHO.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…