29 maio 2005 - 21h17

De camisa vermelha, Lopes perde em sua estréia

O técnico Antonio Lopes estreou com o pé esquerdo no comando do Atlético. Em sua primeira partida no clube, a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, na noite deste domingo na Arena Petrobras, no Rio de Janeiro. Neste Campeonato Brasileiro, o Furacão já foi dirigido por Edinho Nazareth, Borba Filho e, agora, por Lopes. Nenhum deles conseguiu sequer empatar uma das seis partidas iniciais.

Na sua primeira passagem pelo Atlético, em 2000, o técnico Antonio Lopes também estreou com derrota. Jogando na Baixada, a equipe perdeu para o Guarani por 1 a 0. A recuperação veio logo no jogo seguinte: uma goleada por 4 a 0 sobre o Santa Cruz.

Camisa da sorte?

Famoso por ser muito supersticioso, o técnico Antonio Lopes vestiu uma camisa vermelha em seu primeiro jogo pelo Atlético. Durante o ano de 1997, Lopes usou uma camisa verde claro durante a vitoriosa campanha do Vasco da Gama. Depois que o time começou a ganhar alguns jogos, o treinador passou a usá-la sempre e revelou até que chegou a comprar mais peças iguais. No Atlético, onde o verde é proibido, Lopes usou a camisa vermelha, mas nem a crença do técnico foi suficiente para ajudar o time dentro de campo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…