O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 maio 2005 - 15h05

A história sempre dá razão aos que têm razão

Quando um ser humano se vê obrigado a fazer o ridículo papel que fez nosso presidente Petraglia em sua última entrevista é por que perdeu a razão, o sentido do que fez e do que pode fazer. Se, ao invés do chilique, a humildade permitisse a ele dizer simplesmente que vem acertando, mas que neste ano errou e errou feio, talvez o torcedor atleticano continuasse a lhe dar um voto de confiança, pois as conquistas foram muitas. Mas quem perde a razão e a tranqüilidade para trabalhar deixa de demonstrar que tem forças para reverter uma situação e que pode jogar fora um trabalho de 10 anos.

É muito fácil dizer que o Grêmio está numa situação muito ruim, mas quantas alegrias este mesmo Grêmio já proporcionou a seus torcedores? Brasileiro(s), Libertadores, Mundial e temos certeza de que logo eles estarão de volta à 1ª divisão e virão com forças, como é o caso do Palmeiras. E nós, lá estaremos? Se cairmos, e este time nos faz crer no pior, teremos capacidade de voltar? Quando?

Nós, torcedores, até entendemos que manter todo o time vice-campeão do ano passado era difícil, mas não entendemos que não temos capacidade de manter ao menos alguns dos craques e alguns dos bons jogadores. Acaso o Santos está nadando em dinheiro? Como eles conseguem manter o Robinho, o Ricardinho, o Deivid? Sr. Petraglia, faltou vontade. Não creio que seria muito difícil convencer o Jadson de que ele deveria ficar no Atlético, fazer uma grande Libertadores e depois ser negociado com algum time de expressão e não com o Shaktar. E o Marinho, está contente com reserva do Corinthians?

Atleticanos, aonde vamos buscar forças para ir ver nosso Furacão nas quartas de finais da Libertadores? Aonde vamos buscar forças para torcer, mesmo sabendo que não temos a menor condição de derrotar o Santos? É triste estarmos num momento tão mágico, numa quarta de final do torneio mais importante da América, quiçá do mundo, e não estarmos, com o perdão da palavra, com todo o Tesão que isto deveria nos provocar.

Mas, como torcedor fanático, que me considero, quero deixar aqui também a minha ajuda. Vamos analisar.

Goleiro
Diego. Um bom goleiro, mas ainda precisa aprender a sair do gol. Não precisamos de mudança.

Lateral-direito
Etto – muito fraco, não sabe cruzar e deixa sempre a ala descoberta.

Jancarlos – pior ainda. Precisamos urgente de um lateral melhor.

Zagueiros
Baloy – faz algumas boas jogadas, mas sempre compromete com algumas “lambanças”. Não serve.

Durval – fraco – não serve

Danilo – um pouco melhor do que os outros. Pode ser um bom reserva.

Marcão – piorou muito seu rendimento, mas é um bom zagueiro. Pode continuar.

Lateral-esquerdo
Marin – melhorou bastante nos últimos jogos. Talvez possa continuar.

Leandro – Tem potencial. Pode ser um bom reserva. Ainda falha na cobertura.

Meio-campo
Alan Bahia – Tem sido o melhor do time

Ticão – É bom jogador, pode ficar desde que melhore o psicológico.

Evandro – Muito bom, não pode sair do time.

Cocito – uma piada.

Fabrício – uma piada.

Rodrigo – pode ter sido bom no passado, hoje não tem lugar no nosso time.

Fernandinho – cadê você? E vem para jogar ou para fazer corpo mole?

Ataque
Lima – tem sido o melhor do ataque, mas é muito fraco. Seria um bom reserva

Aloísio – Está velho e sem vontade – não serve

Cleo – é cedo para falar qualquer coisa, mas me parece fraco.

Maciel – Fraco e sem vontade. Não serve.

Denis Marques – Que falta está fazendo.

Dagoberto – Que falta está fazendo.

Schumacher – Por que não deixam o menino jogar?

Ou seja, precisamos de, no mínimo, um lateral-direito, dois zagueiros, um bom armador e um bom atacante e torcer pela volta dos nossos melhores jogadores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…