30 maio 2005 - 20h52

Evandro é um dos mais experientes da Seleção Sub-20

O atleticano Evandro já foi convocado 53 vezes para as seleções brasileiras de base, tendo atuado em 41 oportunidades e marcado 10 gols pela seleção nacional. Dentre os atletas que disputarão o Mundial Sub-20 pelo Brasil, o meia só perde para os goleiros Renan (Inter) e Bruno (São Paulo), que têm, respectivamente, 68 e 60 convocações.

Em quantidade de jogos disputados, o catarinense Evandro só perde para Renan, que já defendeu o gol das seleções brasileiras em 62 jogos, sofrendo apenas 37 gols.

Outro número expressivo de Evandro é a quantidade de gols. O atleticano, com seus 10 gols pelo Brasil, é o maior artilheiro entre todos os convocados para o Mundial Sub-20, superando por um o meia do Fluminense Arouca, que também atuou em 41 jogos, mas foi convocado 51 vezes.

Estes números são ainda mais importantes, lembrando que Evandro tem ainda 18 anos de idade, enquanto que muitos dos convocados já completaram o 20º aniversário. As principais campanhas de Evandro nas seleções brasileiras foram o vice-campeonato sul-americano sub-17 em 2003 e sub-20 em 2005.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…