30 maio 2005 - 19h34

Marín e Baloy não jogarão contra o Santos

O lateral-esquerda Vladimir Marín e o zagueiro Felipe Baloy desfalcarão o Atlético na partida desta quarta-feira contra o Santos, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2005. Os dois jogadores foram convocados para suas seleções para a disputa de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Marín defenderá a Colômbia contra o Peru, no dia 4 e contra o Equador, no dia 8. Baloy jogará pelo Panamá contra Trinidad & Tobago, no dia 4 e contra os Estados Unidos, no dia 8.

Como essas são datas de competições oficiais (chamadas "datas FIFA"), os clubes não podem se opôr às convocações dos atletas. Mesmo assim, como o jogo contra o Santos será no dia 1°, a diretoria do Atlético tentou obter a liberação dos dois atletas perante as Federações Colombiana e Panamenha. A proposta do Atlético foi a de ceder os jogadores na próxima quinta-feira, dia 2, logo após a partida diante do Peixe, pela Libertadores.

Porém, os dois pedios atleticanos foram indeferidos pelas Federações, que alegaram que a apresentação dos atletas seria muito próxima das datas dos jogos. No sábado, Baloy atuará em Trinidad & Tobago, no Caribe, equanto que Marín estará na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

Substitutos

Sem poder contar com os estrangeiros Baloy e Marín, o técnico Antonio Lopes deverá escalar Danilo e Leandro na equipe titular.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…