O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2005 - 23h51

Os Atléticos

Não existem dois Atéticos, como teimam alguns. Os times são os mesmos, as competições são diferentes e apesar de estarmos disputando a vaga na libertadores contra o mais perigoso adversário, o campeonato brasileiro tem sido muito mais difícil que a Taça Libertadores. Vejam bem. Botafogo, Juventude, Santos, Internacional, Ponte Preta e Corinthians, nesta ordem estão entre os 8 melhores classificados no campeonato brasileiro. Coincidentemente, estas seis equipes foram, justamente os adversários do Atlético-PR nestas primeiras rodadas. Dentre os oito, apenas o Fluminense e o Cruzeiro ainda não jogaram contra o furacão.

Está justificada a pífia campanha rubro-negra na serie A? Claro que não, mas dá para se entender, ao menos, o quanto uma tabela pode prejudicar a peformace de um time na competição.

Fica claro que o Atlético foi prejudicado por ter pegado nestas seis rodadas boas equipes. Times bem montados e que mantém uma regularidade. Tanto que ocupam as melhores colocações na primeira divisão nacional.

Contra o Figueirense deve se esperar a primeira vitória da equipe do “delegado” Lopes, pois, ao contrário dos supra citados adversários, os catarinenses ocupam a penúltima colocação no torneio e, se a campanha dos oponentes é um dos fatores que justificam o fraco desempenho dos curitibanos na competição, deve-se cobrar um bom resultado contra um time que vem muito mal na mesma seria A.

Enquanto a campanha rubro negra é lastimável no brasileirão, por vários fatores, dentre os quais o que citamos acima, na competição continental, o furacão vai quebrando barreiras. Nesta Libertadores, o time de Diego (o goleiro) e Diogo (o torcedor) tem ultrapassado fases e etapas e fazendo história. Já está na condição de melhor time paranaense, chegando nas quartas de final e com chances de chegar às semifinais.

Uma campanha com altos e baixos e muita garra, tem feito o furacão se destacar e ter chegado até esta etapa contra o bicho papão da baixada santista. Vitórias que faltam no brasileiro chegam com muita raça na Taça Libertadores. Na Arena foram derrotados o Libertad, o América de Cali, o Cerro Porteño e agora o Santos em 05 partidas lá realizadas, tornando a Arena num verdadeiro caldeirão nestas ocasiões.

E se em casa o Atlético só não venceu o Indep. Medelin, fora de seus domínios só perdeu para o América de Cali e para o Cerro Porteño, num resultado que podia perder.

A vitória contra o Santos dos badalados Robinho, David, Ricardinho e Leo foi uma vitória de muita coragem e garra. Sem Alan Bahia (expulso por dois cartões amarelos, logo aos 26 minutos do primeiro tempo – num exagero do sempre polêmico Wilson de Souza), o time se superou e conseguiu a vitória, após o peixe ter saído na frente.

3 x 2, entretanto é um resultado que não deixa a torcida atleticana descansar. Afinal, uma simples vitória do Santos, na Vila, dá a equipe paulista à chance de continuar na competição, alijando os paranaenses. Melhor seria o 1 x 0 para o furacão, pois dificilmente, se perdermos, será por 2 x 3 em diante.

Contudo, o empate é do Atlético, no dia 15 de junho, em Santos. Da para acreditar na classificação? Acho que sim. Não com uma derrota, como foi no Paraguai, mas com um empate cheio de câimbras e com 11 heróis em campo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…