3 jun 2005 - 10h34

Maciel volta ao futebol português

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Atlético realizou ontem uma reunião entre a comissão técnica, que durou mais de três horas e definiu um corte de dez jogadores no grupo principal do Atlético. O elenco, que tinha cerca de 40 atletas, será reduzido para 30.

Um dos jogadores que deixa o clube é o jogador Maciel, que voltará a Portugal. Ontem, o União de Leiria anunciou a contratação por empréstimo do atacante, envolvido na negociação do goleiro Helton, cedido ao Porto. O União de Leiria foi o clube pelo qual Maciel se destacou em Portugal (marcou 22 gols em 64 jogos) e despertou o interesse do poderoso Porto. Nas duas equipes, ele foi treinado por José Mourinho, hoje no Chelsea e apontado com o melhor técnico do mundo.

Passagem rápida pelo Furacão

Maciel chegou ao Atlético em fevereiro. Marcou dois gols pela Libertadores, ambos contra o Libertad – um em Curitiba, na vitória por 1 a 0, e outro em Assunção no triunfo por 2 a 1. Também marcou um gol pelo Paranaense, na primeira partida das semi-finais, contra o Londrina, quando o Atlético venceu por 4 a 0. O atacante também participou da disputa de pênaltis que deu o título paranaense ao Furacão sobre o Coritiba, convertendo sua cobrança.

A relação com o nome dos demais jogadores dispensados será divulgada hoje. O presidente do Atlético João Augusto Fleury da Rocha afirmou que os atletas que não serão aproveitados por Antonio Lopes devem ser emprestados a equipes menores, para que não fiquem sem atuar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…