4 jun 2005 - 21h36

Evandro será titular do Brasil no Mundial Sub-20

O meia Evandro, do Atlético, será titular da Seleção Brasileira durante a disputa do Mundial Sub-20 que ocorrerá na Holanda, em junho. Evandro foi um dos grandes destaques do Atlético na vitória sobre o Santos por 3 a 2 no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, mas não poderá atuar na segunda partida justamente em função de ter sido convocado para a Seleção.

Graças às boas atuações de Evandro, o técnico Rene Weber confirmou que ele será titular na estréia do Brasil contra a Nigéria, no dia 12. O Brasil deverá ter a seguinte escalação: Renan; Rafinha, Leonardo (Edcarlos), Gladstone e Fábio Santos; Roberto, Diego (Arouca), Ernane e Evandro; Rafael Sobis e Bobô (Diego Tardelli). O treinador revelou que ainda possui três dúvidas (na zaga, no meio-campo e no ataque), mas confirmou que o restante do time está definido.

Evandro foi inscrito no Mundial Sub-20 com a camisa 10. Especialmente no Brasil, vestir a camisa 10 significa uma grande honra. A mística da camisa surgiu na Copa de 58, quando o então jovem Pelé brilhou e eternizou o número, que passou a ser utilizado sempre pelos craques do time. Outros famosos que vestiram a camisa 10 da Seleção Brasileira foram Rivellino, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Mundial 2003

No último Mundial, realizado em 2003, o Atlético contou com dois representantes: Fernandinho e Dagoberto. O meia foi inclusive o autor do gol do título, contra a Espanha. Desta vez, Fernandinho disputaria novamente o Mundial, mas foi cortado por motivo de contusão.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…