6 jun 2005 - 16h36

Santistas buscam frases para servirem de motivação

Os santistas estão inconformados com o comportamento dos torcedores atleticanos. Em virtude do confronto entre as duas equipes, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, a Furacao.com tem recebido dezenas de e-mails contendo manifestações de santistas menosprezando o Clube Atlético Paranaense, seus jogadores e torcedores. As mensagens têm sido ignoradas, uma vez que essa "provocação" entre torcedores é relativamente comum e compreensível em face do disputado duelo entre as duas equipes.

Nos últimos dias, outras manifestações semelhantes têm ocorrido. O site "O Portal do santista roxo", home page oficial da Associação Resgate Santista, deflagrou no último final de semana um movimento que pretende coletar material a fim de incentiver os santistas para a partida do próximo dia 15, buscando eventuais "provocações" atleticas que possam despertar maior vontade aos atletas do Peixe. O site afirma sua disposição em conduzir essa campanha porque considera que o mesmo foi feito pelos atleticanos antes do primeiro jogo, na Arena. Porém, a mobilização santista se aproveita de frases inexistentes e informações incorretas.

Uma das reportagens do site utiliza uma frase equivocadamente atribuída ao técnico Antonio Lopes pelo Portal Terra. O fato foi inclusive reconhecido pelo próprio Terra, que alterou o conteúdo da notícia e suprimiu a suposta declaração de Lopes (que jamais ocorreu). O site santista explica que deixará essa frase atribuída a Lopes em destaque "Como um alerta e um incentivo a nossos jogadores".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…