9 jun 2005 - 18h31

Antonio Lopes é absolvido pelo STJD

O técnico Antonio Lopes foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Lopes foi julgado em razão de suas declarações após a semifinal do Campeonato Paranaense 2005. Na ocasião, ele ainda dirigia o Coritiba e reclamou da atuação do árbitro Evandro Rogério Roman na partida contra o Iraty, realizada no Pinheirão. O caso está inserido no art. 188 do CBJD.

Lopes foi condenado no TJD a cumprir uma suspensão de 60 dias. O treinador recorreu ao pleno do TJD, que acabou o absolvendo. Em função dessa decisão, o procurador Davis Bruel, do TJD, apresentou recurso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última instância para julgar o processo.

Depois do protocolo do recurso, Lopes foi contratado pelo Atlético. Porém, caso fosse condenado pelo STJD, seria obrigado a cumprir suspensão mesmo assim. Porém, o órgão considerou que o técnico merecia ser absolvido.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…