16 jun 2005 - 1h46

Confira a entrevista coletiva de Antonio Lopes

O técnico Antonio Lopes concedeu entrevista coletiva nos vestiários do Estádio da Vila Belmiro logo após a vitória do Atlético sobre o Santos por 2 a 0, que garantiu ao Furacão a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América. À imprensa, Lopes destacou a dedicação tática dos atletas e disse que a equipe foi quase perfeita. Além disso, recusou a revelar detalhes da preleção, muito elogiada pelos atleticanos. Confira os principais trechos:

DISPOSIÇÃO TÁTICA
"A equipe se posicionou muito bem, com ou sem a bola. A movimentação ofensiva e a movimentação defensiva foram bem feitas. A equipe teve uma atenção muito grande para cumprir isso e o fez com inteligência. A aplicação da gurizada ajudou muito. Não adianta a gente ficar falando muito na vitória, mas os garotos mereceram."

AVANÇOS
"A equipe acertou mais passes, trabalhou mais a bola curta, acertou bons contra-ataques. O grupo está de parabéns. Não foi uma equipe perfeita, mas foi quase perfeita."

PRELEÇÃO
"Não quero falar sobre a preleção. Isso é uma coisa interna. O importante é que o grupo foi muito bem. O mais importante são os jogadores dentro de campo."

TREINAMENTOS
"A parte tática você tem de colocar em prática durante a semana. Não adianta você falar, você tem de trabalhar a parte tática durante a semana. É chato, o jogador não gosta muito disso, mas tem de fazer. A gente tem de frear o reflexo condicionado do jogador para que ele possa fazer aquilo que foi programado. E é só com a repetição que a gente consegue fazer isso."



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…