16 jun 2005 - 1h46

Confira a entrevista coletiva de Antonio Lopes

O técnico Antonio Lopes concedeu entrevista coletiva nos vestiários do Estádio da Vila Belmiro logo após a vitória do Atlético sobre o Santos por 2 a 0, que garantiu ao Furacão a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América. À imprensa, Lopes destacou a dedicação tática dos atletas e disse que a equipe foi quase perfeita. Além disso, recusou a revelar detalhes da preleção, muito elogiada pelos atleticanos. Confira os principais trechos:

DISPOSIÇÃO TÁTICA
"A equipe se posicionou muito bem, com ou sem a bola. A movimentação ofensiva e a movimentação defensiva foram bem feitas. A equipe teve uma atenção muito grande para cumprir isso e o fez com inteligência. A aplicação da gurizada ajudou muito. Não adianta a gente ficar falando muito na vitória, mas os garotos mereceram."

AVANÇOS
"A equipe acertou mais passes, trabalhou mais a bola curta, acertou bons contra-ataques. O grupo está de parabéns. Não foi uma equipe perfeita, mas foi quase perfeita."

PRELEÇÃO
"Não quero falar sobre a preleção. Isso é uma coisa interna. O importante é que o grupo foi muito bem. O mais importante são os jogadores dentro de campo."

TREINAMENTOS
"A parte tática você tem de colocar em prática durante a semana. Não adianta você falar, você tem de trabalhar a parte tática durante a semana. É chato, o jogador não gosta muito disso, mas tem de fazer. A gente tem de frear o reflexo condicionado do jogador para que ele possa fazer aquilo que foi programado. E é só com a repetição que a gente consegue fazer isso."



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…