16 jun 2005 - 1h26

Imprensa latina já chama Atlético de "el Huracán"

Pouco a pouco a imprensa internacional está conhecendo melhor o Clube Atlético Paranaense. Em 2000, quando fez sua estréia na Copa Libertadores da América, o rubro-negro era conhecido mais como "el Paranaense", em vez de Atlético Paranaense. Com a excelente campanha na primeira fase da competição, o time ganhou respeito e passou a ser corretamente chamado de Atlético Paranaense daquela data em diante.

Neste ano, o Atlético Paranaense, vice-campeão do Brasileirão de 2004 entrou na Libertadores sem ser um favoritos. As atenções estavam voltadas principalmente para as equipes do estado de São Paulo. No entanto, neste ano o Furacão mostrou a sua força neste ano ao se classificar para a semifinal do torneio e já é conhecido por "el Huracán" (Furacão em espanhol) conforme diversos jornais da América Latina destacam a vitória sobre o Santos.

Se a equipe atleticana mantiver o excelente desempenho, em breve a torcida rubro-negra poderá ter de aprender como se fala Furacão em japonês.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…